Smart Band 7: as primeiras coisas a fazer com a nova smartband da Xiaomi

A nova Smart Band 7 da Xiaomi foi apresentada na passada terça-feira no evento Discover Xiaomi 2022, em Paris, e já se encontra à venda nos canais oficiais da marca. Com as novidades que trouxe deixamos alguns conselhos das primeiras coisas que deve fazer após comprar a smart band.

Desde algumas definições que devem ser alteradas a funções que podem ser ligadas, aconselhamos algumas alterações face ao que vem estipulado assim que a tiramos da caixa.

Smart Band 7 Xiaomi
Publicidade

Instalar a aplicação Mi Fitness

Sem sombra de dúvidas que a primeira coisa a fazer assim que tiramos a Smart Band 7 da caixa será instalar a aplicação onde toda a magia acontece.

No caso em concreto, a pulseira mostra um QR Code que nos permite ir diretamente para a página de download da aplicação, mas também é possível apenas pesquisar pela Mi Fitness (em Android ou iOS) e instalar diretamente pela loja de aplicações.

Após a instalação a configuração da pulseira é tão simples como sempre foi nas versões anteriores. Basta adicionar um novo dispositivo e quase de forma instantânea vai aparecer a Smart Band 7 na lista para configurar. Depois é só carregar em seguinte e está tudo feito, recebendo um pequeno tutorial de como utilizar a Smart Band 7.

Ativar as permissões necessárias

Tratando-se de um equipamento que necessita de aceder a algumas informações do smartphone para funcionar na integra, é necessário permitir alguns acessos e ligar algumas definições para poder começar a receber notificações de tudo e para poder manter a Smart Band 7 a funcionar como deve ser.

Neste caso teremos de aceder à aplicação Mi Fitness e ativar as notificações de chamada (Chamadas recebidas) e as Notificações da aplicação. Ao abrir estes dois menus será explicado como deve proceder para autorizar o acesso da app às notificações e ao registo de chamadas para que assim seja possível ver no pulso toda a informação.

Não esquecer que depois de ativar as permissões para as notificações deve ainda escolher quais as notificações que deseja receber na pulseira, ou seja, selecionar as apps que vão aparecer mencionadas na Smart Band 7.

Além destes dois passos é preciso ainda garantir que a aplicação não é fechada pelo sistema. Desta forma deverá abrir o menu “Permissões de segundo plano” que lhe explica como deve proceder para que a gestão de bateria do sistema não encerre a Mi Fitness. Neste caso é uma questão de retirar a gestão de energia desta aplicações e de permitir que a mesma fique sempre em segundo plano (a aplicação não irá consumir quase bateria nenhuma do smartphone, pelo que não deverá sentir nenhuma diferença na autonomia do mesmo).

Ligar o always on display na Smart Band 7

Uma das novidades desta nova pulseira trata-se da capacidade de poder ter sempre o relógio ligado a mostrar os dados mais relevantes com um baixo consumo de energia.

Smart Band 7 Xiaomi

De origem esta funcionalidade vem desligada por uma questão de autonomia, pois por muito que consuma pouca bateria vai sempre reduzir um pouco a autonomia do equipamento, no entanto, achamos que é uma definição que pode dar jeito.

Para ligar a funcionalidade, o utilizador deve ir às definições da Smart Band 7, abrir o menu Display & Brightness e aqui encontra a definição do Always On. Nesta fase é uma questão de escolher a opção que achar melhor, pois pode ter a funcionalidade sempre ligada, pode definir um horário para que esteja ativa ou então escolher a opção Smart.

20220623 120222 Smart Band 7

Nesta última opção o que acontece é que a funcionalidade always on vai ser ligada e desligada consoante a análise de utilização feita pela Smart Band 7. Sempre que a mesma detetar que o utilizador está a dormir vai desligar a função para que a luz não incomode o sono.

Download de novos mostradores

Com mais de 100 mostradores à escolha, nem todos vêm instalados de origem na Smart Band 7. Por muito práticos que os de origem possam ser e, também, elegantes, existe uma variedade muito maior para podermos tornar a pulseira algo mais pessoal e mais adaptado ao nosso estilo.

Desta forma, através da aplicação Mi Fitness, o utilizador deve ir ao Dispositivo e escolher a opção “Ecrãs da pulseira”. Neste menu encontramos logo as que se encontram armazenada localmente e as que estão disponíveis online.

Neste segundo separador temos então acesso a todos os mostradores disponíveis e organizados por categorias, permitindo assim encontrar algo que se adapte ao gosto de cada um de forma mais rápida e intuitiva.

Ajustar os widgets ao gosto de cada um

Por fim, a Smart Band 7 permite ter diversos widgets de atalho para poder aceder a alguma informação de forma mais rápida com um simples deslize no ecrã para o lado.

Desta forma, a maneira mais fácil e rápida de definir estes atalhos será na aplicação Mi Fitness. No menu Widgets recebe logo acesso a todos os que se encontram disponíveis.

Neste menu é apenas uma questão de remover os que não interessam (com o símbolo “-” à esquerda da função) e adicionar os que interessam (símbolo “+” à direita). Desta forma pode ajustar a posição de cada widget no ecrã da Smart Band 7 assim como os atalhos que vão ser úteis ter à mão sem a necessidade de navegar pelos menus da pulseira.

Mostradores com atalhos

Uma aposta que poderá facilitar algumas tarefas ao utilizador é optar por utilizar mostradores da Smart Band 7 que ofereçam alguma informação relevante e que permitam aceder a este menu especifico com um só toque.

Por exemplo, alguns mostradores permitem ver quantos passos demos, a quantidade de bateria restante, o nível de stress ou o exercício realizado naquele dia. por norma esta informação funciona também como atalho para o widget da mesma.

Smart Band 7 Xiaomi

Ao carregar em cima da informação a Smart band 7 vai abrir o menu correspondente e mostrar a informação mais completa do treino ou do sono, por exemplo.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade