fbpx

Smartphone dobrável da Apple já está em fase de prototipagem

Com as marcas à procura de novos conceitos de smartphones e de inovar neste mercado, várias têm sido as apostas nos smartphones dobráveis.

Depois da Samsung e da Huawei, marcas como a Motorola e a Microsoft já apresentaram também as suas soluções e outras, como a Nokia, já revelaram estar a trabalhar nesta inovação.

Já da parte da Apple, devemos ver também novidades já no próximo ano, uma vez que a marca americana está já a trabalhar neste conceito.

apple
Publicidade

Smartphone dobrável da Apple está já em fase de prototipagem

Há algum tempo que já se sabe que a Apple está a trabalhar no conceito de smartphone dobrável depois de ser tornado público um pedido de patente para este tipo de tecnologia.

No entanto, depois de não se saber grandes novidades sobre este equipamento, o Jon Prosser revelou recentemente mais algumas informações.

Segundo o reputado leaker, o novo smartphone dobrável da Apple está já em fase de prototipagem, mas não irá ser um verdadeiro ecrã dobrável.

Em vez disso, a marca americana irá optar pela abordagem da Microsoft e irá lançar um equipamento com dois ecrãs distintos.

Com esta decisão, a Apple pretende reduzir os problemas que têm estado associados aos ecrãs flexíveis, preferindo apostar numa solução de design que irá disfarçar a ligação entre ecrãs para que pareça um único painel.

Embora não haja nenhuma confirmação oficial, este é mais um indício que a Apple irá também apostar neste tipo de smartphones dobráveis, podendo lançar o seu primeiro modelo já no próximo ano.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade