Com o mercado atual dos smartphones a saturar, várias são as marcas que procuram um novo conceito para os dispositivos que temos no bolso.
Uma das apostas que se tem destacado é, sem dúvida, a dos ecrãs dobráveis, onde marcas como a Samsung, Huawei e Motorola têm lançado já vários modelos.
No entanto, embora possa ser considerado um conceito ainda pouco maduro, com vários problemas a surgirem aos equipamentos atuais, é considerada uma tecnologia promissora e que poderá marcar de alguma forma o futuro dos smartphones.
Desta forma, várias são as marcas que procuram chegar a uma fórmula vencedora nos smartphones dobráveis. Depois de equipamentos como o Huawei Mate X ou o Galaxy Fold e Flip Z, marcas como a Nokia preparam também as suas novidades para breve.
Nokia mantém planos para produzir smartphone dobrável
Depois de um relançamento forte da marca Nokia com bastantes novidades, a HMD Global tem abrandado o ritmo de lançamentos de novos modelos. No entanto, embora as novidades sejam menos, não quer dizer que a marca tenha morrido.
Com o cancelamento da MWC 2020, a Nokia não chegou a apresentar o seu conceito de smartphone dobrável que estava planeado para este evento. Porém, desde essa altura também nunca mais remarcou essa apresentação nem se voltaram a saber mais novidades sobre este novo equipamento.
No entanto, quando se pensava que a Nokia tinha abandonado os seus planos para este tipo de equipamentos, surgem agora notícias de que este projeto se mantém e que a marca finlandesa está a preparar novidades.
Esta informação surge num tweet do utilizador Nokia anew, uma fonte ligado à marca que tem acertado em outros leaks, e que reacende a esperança da chegada de um smartphone dobrável desta marca histórica.
Embora não sejam reveladas mais informações, acredita-se que as novidades deverão chegar entre o fim deste ano e o iníco do seguinte. Além disso, também se este smartphone será verdadeiramente dobrável ou se será um smartphone de concha com ecrã dobrável.
Via: Gizmochina