fbpx

Smartphone dobrável da Nokia ainda poderá ser uma realidade

Com o mercado atual dos smartphones a saturar, várias são as marcas que procuram um novo conceito para os dispositivos que temos no bolso.

Uma das apostas que se tem destacado é, sem dúvida, a dos ecrãs dobráveis, onde marcas como a Samsung, Huawei e Motorola têm lançado já vários modelos.

No entanto, embora possa ser considerado um conceito ainda pouco maduro, com vários problemas a surgirem aos equipamentos atuais, é considerada uma tecnologia promissora e que poderá marcar de alguma forma o futuro dos smartphones.

Desta forma, várias são as marcas que procuram chegar a uma fórmula vencedora nos smartphones dobráveis. Depois de equipamentos como o Huawei Mate X ou o Galaxy Fold e Flip Z, marcas como a Nokia preparam também as suas novidades para breve.

nokia 2720 ecra dobravel conceito
Publicidade

Nokia mantém planos para produzir smartphone dobrável

Depois de um relançamento forte da marca Nokia com bastantes novidades, a HMD Global tem abrandado o ritmo de lançamentos de novos modelos. No entanto, embora as novidades sejam menos, não quer dizer que a marca tenha morrido.

Com o cancelamento da MWC 2020, a Nokia não chegou a apresentar o seu conceito de smartphone dobrável que estava planeado para este evento. Porém, desde essa altura também nunca mais remarcou essa apresentação nem se voltaram a saber mais novidades sobre este novo equipamento.

No entanto, quando se pensava que a Nokia tinha abandonado os seus planos para este tipo de equipamentos, surgem agora notícias de que este projeto se mantém e que a marca finlandesa está a preparar novidades.

Esta informação surge num tweet do utilizador Nokia anew, uma fonte ligado à marca que tem acertado em outros leaks, e que reacende a esperança da chegada de um smartphone dobrável desta marca histórica.

Embora não sejam reveladas mais informações, acredita-se que as novidades deverão chegar entre o fim deste ano e o iníco do seguinte. Além disso, também se este smartphone será verdadeiramente dobrável ou se será um smartphone de concha com ecrã dobrável.

Via: Gizmochina

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade