A Europa tem aplicado um grande esforço para tentar controlar as grandes empresas tecnológicas e o grande monopólio que por vezes detém.
De forma a reduzir a grande quota de mercado da Google, os smartphones Android comercializados na Europa terão agora integrada uma nova opção de escolha do motor de pesquisa.
Smartphones Android irão permitir escolha de motor de pesquisa na Europa
Com base nas políticas anti-trust da União Europeia, a Google foi obrigada a integrar nos seus equipamentos uma forma do utilizador poder escolher outro motor de pesquisa.
Deste modo, os equipamentos Android vendidos na Europa passarão a ter uma nova opção de escolha do fornecedor deste serviço, com a listagem de operadores disponíveis a depender de país para país.
Dos 31 países que terão esta medida em vigor, 22 terão como escolha a PrivacyWall, 16 terão o GMX, 13 o Bing e apenas 8 o DuckDuckGo.
No caso de Portugal, as opções disponíveis serão o GMX, o Yandex e o Info.com.
Esta é assim uma medida que visa reduzir a quota de 97% de mercado que a Google detém na pesquisa, oferecendo alternativas aos utilizadores do sistema Android.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]