Foi confirmado pela própria empresa que a linha de smartphones Lenovo Legion, pensados para o mundo gaming, foi encerrada.
Esta decisão executiva não irá, de forma alguma, afetar os outros departamentos da Lenovo Legion, quevai continuar a apostar no mundo gaming, mas de forma mais focada.
Smartphones Lenovo Legion já não vão fazer parte da linha da empresa
Segundo um porta-voz da empresa, esta decisão “faz parte de uma transformação empresarial mais abrangente e de uma consolidação do portfolio do departamento gaming”.
Com estas declarações fica confirmado, oficialmente, o fim do setor de smartphones Lenovo Legion da empresa. No entanto, os restantes setores gaming não vão sofrer qualquer alteração, no imediato.
Este é um movimento que já era esperado na empresa, pois o setor não tem uma grande procura no mercado (quando comparado aos restantes setores gaming) e outras empresas têm tido dificuldades com este segmento em especifico.
O fim deste segmento da linha Lenovo Legion poderá não implicar grandes perdas para a empresa onde o seu foco principal sempre foi nos computadores e não tanto nos smartphones. No entanto, é um encerramento que poderá preocupar alguns funcionários.
Como indicou o porta-voz da empresa, a Lenovo irá focar-se “onde pode trazer um valor acrescentado à comunidade gaming”.