fbpx

Smartphones com Snapdragon 875 irão trazer suporte a carregamento rápido a 100W

A Qualcomm prepara-se para apresentar, ainda no final deste ano, o seu novo processador para equipamentos topos de gama, o Snapdragon 875.

Além da evolução na conectividade 5G, irá integrar os novos núcleos Cortex-X1, tal como o Exynos 2100, que prometem uma melhoria de desempenho de 20% face aos Cortex-A78.

No entanto, a evolução não será só em termos de performance, mas também no carregamento rápido.

oneplus nord snapdragon 875
Publicidade

Snapdragon 875 trará suporta a carregamento rápido a 100W com o Quick Charge 5

O Snapdragon 875, que irá ser apresentado nas próximas semanas, marcará mais uma evolução dentro dos processadores da Qualcomm.

Para além do evidente salto em desempenho, irá receber também suporte ao Qualcomm Quick Charge 5, uma tecnologia que irá permitir carregamento rápido até 100W.

Segundo um rumor, tudo indica que no primeiro trimestre de 2021 irão ser lançados pelo menos 5 equipamentos topos de gama com esta tecnologia, embora não tenham sido listados os modelos.

asus rog phone 3

Para o início do ano, sabe-se que a Samsung deverá ser uma das primeiras a lançar novidades, com a série Galaxy S21, seguindo-se a Xiaomi, com o Mi 11, e a OnePlus com a série OnePlus 9.

No entanto, não se sabe se as marcas irão tirar partido do QC 5, uma vez que todas equipam os seus equipamentos com tecnologias próprias de carregamento rápido.

Fica assim no ar a dúvida sobre que outros equipamentos poderão chegar com a inclusão desta nova tecnologia de carregamento da Qualcomm.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade