Snapchat lança versão da rede social para computador

Da mesma forma que outras redes sociais saltaram da aplicação mobile para os browsers dos computadores, a rede social Snapchat deu agora esse passo e levou a experiência quase completa para o computador.

Inicialmente a experiência web do Snapchat está limitada à utilização do browser Google Chrome, estando a ser trabalhada ainda a compatibilidade com os restantes navegadores.

Snapchat
Publicidade

Snapchat dá o salto para os navegadores

O processo está em andamento e os testes para outros navegadores além do Google Chrome estão em vigor. A rede social que em tempos conquistou o mundo inteiro com os vídeos e fotos temporários chega então com uma versão adaptada da aplicação mobile pensada para poder ser utilizada em qualquer computador (ou outro equipamento compatível).

Inicialmente a funcionalidade web vai estar disponível apenas para os membros Snapchat +, os membros com subscrição ativa na rede social, e que se encontram nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, no Canada, na Austrália e na Nova Zelandia.

snapchat web

Eventualmente, a empresa planeia disponibilizar a versão web para todos os utilizadores da rede social.

Uma fator importante de ressalvar é que todas as funcionalidades da aplicação estão disponíveis na versão web do Snapchat. Desde os Bitmoji, às reações nas conversas, as respostas no chat, enviar fotos e vídeos diretamente através da webcam do computador e mesmo videochamadas, são funcionalidades que 100% operacionais através do browser.

snapchat web

Segundo um porta-voz do Snapchat, a ideias da empresa é que as pessoas utilizem muito mais as chamadas de vídeo através do computador, uma vez que “quando estamos no computador, acabamos por passar longos períodos por lá”, explica o porta-voz ao Mashable.

Existe ainda um ecrã privado que pode ser ativado na versão web do Snapchat, que irá esconder a janela em questão sempre que o utilizador clicar fora da janela, além disso os screenshots também vão ser automaticamente bloqueados por uma questão de privacidade dos utilizadores.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory