Snapchat permite agora que os pais saibam com quem falam os filhos

De forma a aumentar a segurança dos mais novos sem invadir a sua privacidade, a Snapchat implementou uma nova funcionalidade chamada Family Center, uma espécie de controlo parental para descansar os mais velhos quanto aos contactos feitos por parte dos mais novos.

A ideia da Snapchat é permitir que os pais possam saber com quem falam os seus filhos sem permitir o acesso ás conversas que estes têm, garantindo assim um controlo saudável sem invasões de privacidade.

Publicidade

Snapchat introduz o Family Center na plataforma

Já lá vai o tempo em que o Snapchat era a rede social mais utilizada por todo o mundo, no entanto, a criadora dos conteúdos temporários que fez um enorme sucesso e levou outros concorrentes a adotar a ideia, continua a albergar um grande número de utilizadores, muitos deles pertencentes a gerações mais novas.

Neste sentido, e de forma a proteger os mais novos, o Snapchat implementou o Family Center que oferece aos mais velhos a possibilidade de controlar com quem interagem os filhos sem invadir por completo a sua privacidade, impedindo estes de ler o conteúdo da conversa entre os utilizadores.

Snapchat

O Family Center da Snapchat vai permitir ainda aceder à lista de amigos dos filhos, verificar quais as contas com que eles mais interagiram na última semana e reportar diretamente à empresa algum tipo de conta que considerem que está a ter um comportamento suspeito.

Os mais novos vão poder também perceber como é que os pais vêm as suas contas para poderem ter a certeza que nada é mostrado além do básico, uma espécie de “ver como” no Facebook.

Esta funcionalidade da Snapchat não vai permitir, como acontece noutras semelhantes, implementar controlos de tempo de utilização da aplicação. Isto porque a empresa considera desnecessário implementar tal função quando tanto o Android como o iOS já oferecem ferramentas próprias para esse efeito.

Snapchat

Apesar de, para já, ser uma funcionalidade mais básica, a Snapchat planeia acrescentar outro tipo de funcionalidades no Family Center, como a possibilidade de os mais novos avisarem os pais de algum tipo de conteúdo que estes tenham considerado impróprio.

A ideia por detrás do Snapchat Family Center prende-se na interação do mundo real que os pais têm com os filhos. “Normalmente os pais sabem quem são os amigos dos filhos e onde e com quem é que eles estão a interagir, mas não ficam a ouvir as conversas entre eles”, pode ler-se na publicação da Snap.

Para poderem utilizar o Family Center os pais vão ter de criar uma conta deles no Snapchat. De seguida precisam de fazer parte da lista de amigos dos filhos e enviar então o convite para o Family Center, ou seja, os pais não vão poder simplesmente começar a monitorizar a atividade dos mais novos sem que estes saibam que tal vai acontecer.

Snapchat

Segundo as regras da Snapchat, apenas membros com mais de 25 anos podem enviar o convite para o Family Center e este só poderá ser aceite por membros com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, uma vez que menores de 13 anos não podem (ou melhor, não devem) juntar-se à rede social.

O Snapchat Family Center vai começar a ser disponibilizado a partir desta terça-feira, 9 de agosto de 2022, nos Estados Unidos, Reino Unido, Canada, Austrália e Nova Zelândia, sendo esperada a expansão para outros países no decorrer do ano.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory