Snapdragon 898 terá núcleo Cortex-X2 a 3.09 GHz

Com o ano a aproximar-se do seu final, as marcas já começam a preparar as novidades que irão apresentar no próximo ano.

No caso da Qualcomm, a sucessão do Snapdragon 888 deverá passar pelo Snapdragon 898, um processador de topo cujos detalhes começamos agora a conhecer num leak.

snapdragon 898 producao
Publicidade

Snapdragon 898 será o novo topo de gama da Qualcomm

A Qualcomm está já a ultimar os detalhes do seu novo processador, o Snapdragon 898, que deverá equipar os topos de gama do próximo ano e estrear-se com o Xiaomi Mi 12.

De forma a dar a conhecer este novo SoC, o leaker Ice Universe revelou agora alguns detalhes do novo processador da marca americana.

Este deverá ser o primeiro com design ARMv9 e deverá conter como núcleo principal o Cortex-X2 a 3.09 GHz, estando acompanhado por 3 núcleos Cortex-A710 e 4 núcleos Cortex-A510.

Qualcomm Snapdragon 775g

O novo núcleo X2 promete uma melhoria de 16% face ao seu antecessor, enquanto os núcleos Cortex-A710 garantem uma melhoria de 30% na eficiência energética.

Este novo processador será fabricado pela Samsung em 4 nm (posteriormente o Snapdragon 898+ deverá passar para a TSMC) e deverá conter uma GPU de nova geração, a Adreno 730, um modem X65 5G de 10 Gbps e uma NPU e ISP melhoradas.

Segundo o rumor, este processador está já a ser testado por várias marcas e deverá ser utilizado por várias marcas logo no início do ano.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade