Snapdragon 898 terá núcleo Cortex-X2 a 3.09 GHz

Com o ano a aproximar-se do seu final, as marcas já começam a preparar as novidades que irão apresentar no próximo ano.

No caso da Qualcomm, a sucessão do Snapdragon 888 deverá passar pelo Snapdragon 898, um processador de topo cujos detalhes começamos agora a conhecer num leak.

snapdragon 898 producao
Publicidade

Snapdragon 898 será o novo topo de gama da Qualcomm

A Qualcomm está já a ultimar os detalhes do seu novo processador, o Snapdragon 898, que deverá equipar os topos de gama do próximo ano e estrear-se com o Xiaomi Mi 12.

De forma a dar a conhecer este novo SoC, o leaker Ice Universe revelou agora alguns detalhes do novo processador da marca americana.

Este deverá ser o primeiro com design ARMv9 e deverá conter como núcleo principal o Cortex-X2 a 3.09 GHz, estando acompanhado por 3 núcleos Cortex-A710 e 4 núcleos Cortex-A510.

Qualcomm Snapdragon 775g

O novo núcleo X2 promete uma melhoria de 16% face ao seu antecessor, enquanto os núcleos Cortex-A710 garantem uma melhoria de 30% na eficiência energética.

Este novo processador será fabricado pela Samsung em 4 nm (posteriormente o Snapdragon 898+ deverá passar para a TSMC) e deverá conter uma GPU de nova geração, a Adreno 730, um modem X65 5G de 10 Gbps e uma NPU e ISP melhoradas.

Segundo o rumor, este processador está já a ser testado por várias marcas e deverá ser utilizado por várias marcas logo no início do ano.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory