Snapdragon Seamless – A solução da Qualcomm para criar um ecossistema entre o Android e Windows

A Qualcomm realizou hoje um evento para apresentar diversas novidades.

Uma delas foi o Snapdragon Seamless, uma solução para ligar Android, Windows e outros sistemas operativos e criar um verdadeiro ecossistema.

Conheça o Snapdragon Seamless

A Qualcomm apresentou diversas novidades, com destaque para o novo Snapdragon 8 Gen 3.

Além deste processador, foi também revelado o Snapdragon Seamless, uma nova tecnologia que pretende unir vários sistemas operativos para criar uma experiência de trabalho com um único dispositivo.

Olhando para a prática, isto será idêntico ao que vemos já em várias marcas, onde todos os seus equipamentos se comunicam, mas aqui adaptado de uma forma mais geral e transversal a todas as marcas.

snapdragon seamless
Publicidade

A título de exemplo, a Qualcomm revela que será possível conectar um microfone e teclado a vários equipamentos (computador, tablet e smartphone) e este funcionará em todos sem ter que estar sempre a realizar a troca de equipamento.

Além disso, exemplificou também com a possibilidade de copiar e colar conteúdo entre equipamentos de forma imediata e direta.

Este projeto conta com o apoio de empresas de peso como a Microsoft, a Google, a Xiaomi, ASUS, Honor, Lenovo, OPPO e outros grandes fabricantes.

Esta funcionalidade chega juntamente com o Snapdragon 8 Gen 3 e o Snapdragon X Elite e será ampliado posteriormente para o hardware destinado a realidade virtual, Auto e IoT.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory