Software Developer, um emprego de sonho?

As novas tecnologias trouxeram mudanças drásticas em muitas áreas da vida. O mercado de trabalho não está alheio a esta situação, criando novos tipos de trabalho associados a este progresso técnico, e erradicando alguns empregos tradicionais que foram desaparecendo devido às exigências da sociedade.

Uma dessas profissões recém-criadas é a de Software Developer. Um trabalho idílico concebido do ponto de vista das novas gerações, mas que, na verdade, tem algumas características que não fazem de tudo um mar de rosas.

Um dos pontos negativos que deve ser considerado na escolha desta profissão é a instabilidade adjacente à sua dinâmica de trabalho. Esse emprego costuma ser muito descontínuo no tempo, pois se baseia maioritariamente em projetos. Assim que um jogo ou qualquer tipo de programa de computador é finalizado, poderá iniciar-se um período de espera de semanas ou meses até que um novo projeto surja.

mac macos apple pc
Publicidade

Viver preso a uma ponte aérea também costuma ser uma constante para os Software Developer. Como regra geral, e embora a principal ferramenta utilizada seja a internet, necessitam de se deslocar até aos locais onde as empresas têm as suas sedes. É aí que se encontram todos os meios necessários para poder levar a cabo este trabalho com perfeição.

A SportingBet representa uma excelência internacional na produção de software, uma vez que investe recursos na formação de programadores para a criação dos jogos de casino online presentes na sua plataforma. Portanto, os meses longe de casa serão uma constante, devendo os candidatos contar com este requisito.

Hacker PC Virus Ataque Ransomware Software Developer

Contudo, esta característica muito peculiar deste tipo de emprego não deve ofuscar as boas características associadas a este trabalho. Nesse sentido, as novas gerações sonham que o seu trabalho futuro esteja ligado às novas tecnologias. Os mais jovens permanecem ligados diariamente e durante várias horas ao mundo dos videojogos ou outros tipos de software, pelo que poder dedicar-se profissionalmente à sua criação e desenvolvimento é uma opção mais do que válida para muitos das pessoas pertencentes às novas gerações.

Tudo o que está associado à rede de redes veio para ficar, sendo, portanto, necessários novos empregos, como o de Software Developer.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade