Sonos vai renovar completamente a sua aplicação

A Sonos decidiu fazer uma grande alteração à aplicação da empresa de forma a oferecer uma melhor experiência de controlo dos equipamentos ao utilizador.

A nova versão da app Sonos oferece o controlo total com uma experiência de áudio personalizada mais simples, rápida e mais completa.

sonos app
Publicidade

Nova app Sonos

A Sonos (Nasdaq: SONO) revelou esta terça-feira a maior reformulação da aplicação feita até à data. A nova versão proporciona, segundo indica a marca, uma experiência sem precedentes ao permitir que os utilizadores organizem as listas de reprodução, estações de rádio e álbuns favoritos de dezenas de serviços num ecrã inicial personalizável.

O novo ecrã inicial proporciona um acesso mais rápido aos controlos do sistema Sonos com o deslizar de um dedo, deixando assim de parte a navegação por separadores mais tradicional.

Como líder na experiência de áudio que leva a forma como ouvimos os conteúdos para o próximo nível, a Sonos redesenhou a aplicação com uma plataforma de software moderna para uma experiência mais simples, mais rápida e mais completa, capaz de acompanhar as inovações futuras. A nova aplicação é compatível com todos os produtos S2 e estará disponível em todo o mundo a 7 de maio de 2024, através de uma atualização de software para a aplicação móvel S2 e uma nova aplicação web.

sonos app

“Há 20 anos, introduzimos a música em várias divisões e, atualmente, estamos presentes em mais de 15 milhões de casas. No nosso esforço constante para inovar e depois de ouvir o feedback dos nossos fantásticos clientes, decidimos que era altura de atualizar a nossa aplicação. Após um extenso processo de desenvolvimento e testes, estamos confiantes de que a nova aplicação é mais simples, mais rápida e mais abrangente. A aplicação volta a elevar a fasquia da experiência de áudio em casa e demonstra a nossa capacidade de abraçar novas categorias e experiências.”

Patrick Spence, CEO da Sonos

Segundo indica a marca, a nova aplicação vai oferecer aos utilizadores aquela que a empresa espera ser uma experiência mais humana, oferecendo a possibilidade de priorizar os verdadeiros favoritos e oferecendo ainda mais controlo ao utilizador para que este possa personalizar totalmente a forma como ouve música.

Assim sendo, a nova versão da aplicação vai permitir diversas funcionalidades novas, assim como melhorar muitas outras. Em destaque, a marca ressalva alguns pontos:

  • Aceder à música (e sair da aplicação) mais rapidamente: já não precisa de alternar entre separadores. O novo ecrã inicial reúne todos os conteúdos e controlos favoritos num único local. A nova aplicação permite regressar ao conteúdo que o utilizador acabou de ouvir, navegar pelas bibliotecas e recomendações dos serviços favoritos e encher a casa com a música e os sons que este mais adora.
  • Experiência personalizada ao máximo: vai agora ser possível ajustar o ecrã inicial à imagem do utilizador, de forma a refletir exatamente a forma como cada um gosta de ouvir música. Vai ser possível fixar os conteúdos e serviços favoritos, ou move-los, edita-los ou reorganiza-los a gosto.
sonos app
  • Pesquisar na biblioteca de todos os serviços: a nova aplicação da Sonos vai permitir ao utilizador pesquisar um artista, música, podcast ou audiobook em todos os serviços favoritos de uma só vez com a barra de pesquisa sempre disponível no ecrã inicial.
  • Controlo de todo o sistema de forma mais simples: na nova aplicação o utilizador vai poder deslizar para cima a partir da parte inferior do ecrã inicial para controlar facilmente todo o sistema e ver o que está a ser reproduzido em cada um dos produtos, agrupar rapidamente colunas ou definir o volume perfeito a partir de qualquer ponto da aplicação.
sonos app

“Atualmente, o streaming está disperso por várias plataformas devido à grande variedade de ofertas de conteúdos, à utilização de algoritmos ou simplesmente ao desejo de não querer criar listas de reprodução em vários locais. A Sonos é a única marca de áudio com uma plataforma aberta que facilita o controlo do seu sistema e o acesso aos seus conteúdos favoritos num único local. O ecrã inicial da nova aplicação apresenta uma quantidade incrível de conteúdos e uma forma intuitiva de os controlar, com o objetivo de proporcionar a experiência de streaming mais fácil do setor.”

Maxime Bouvat-Merlin, Diretor Executivo de Produtos da Sonos

A nova aplicação web oferece o mesmo nível de controlo do sistema que a aplicação móvel e pode ser utilizada com qualquer navegador. A aplicação web substituirá a atual aplicação para computador e estará disponível juntamente com a nova versão móvel a partir de 7 de maio de 2024.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory