Sony apresenta novas gamas para 2022 em TV, áudio e foto

A Sony sempre esteve bastante presente no mercado do Som e Imagem e, após dois anos de apresentações digitais, regressou agora às TOUR anuais na Península Ibérica para mostrar o que vai trazer de novo no mercado das televisões, do áudio e da fotografia.

O Techbit esteve no Centro Cultural de Belém para conhecer a nova gama de produtos da Sony onde o grande destaque foram as novas televisões BRAVIA, as câmaras pensadas para fazer vlogs e os auriculares LinkBuds.

20220329 094457 Sony
Publicidade

A empresa apostou na sustentabilidade

A TOUR em Lisboa teve lugar no CCB, onde a Sony montou uma sala com diversos cenários e com as diferentes televisões da nova gama pensada para o ano 2022. Estiveram presentes Albert Gràcia (Diretor de Marketing), Diana Marcovici (Gestora de Marketing TV), Frederico Nunes (Gestor de Marketing V&S), Sara Carreira (DI Marketing) e Hiro Kanazawa (responsável de formação).

A apresentação começou com um pequeno resumo do que a Sony já havia levado a palco na CES 2022, incluindo um carro com a mão da empresa pelo meio, assim como um reforço no foco que a marca quer destacar no campo da sustentabilidade, além de outros pontos onde a mesma se empenhou.

20220329 101238 Sony

A empresa tem como objetivo instalar painéis solares em todas as fábricas Sony e passou a recorrer a caixas para os seus artigos feitas de material reciclado e que possam, novamente, ser recicladas.

As novas Sony BRAVIA com painel QD-OLED

Segundo dados apresentados pela Sony, a procura pelos painéis OLED aumentou em cerca de 50% no ano 2021, levando a empresa a focar-se neste tipo de tecnologia e oferecendo uma maior variedade ao mercado. Para 2022 é esperado um novo aumento na procura assim como se calcula que vá existir um aumento de 20% nas gamas LED mais tradicionais.

20220329 101043 Sony

Desta forma a Sony trouxe para o mercado das televisões um maior número de modelos com tamanhos mais diversificados nas diferentes gamas da empresa. O objetivo principal da empresa é oferecer aos apaixonados por diversas áreas (desporto, cinema, jogos, etc.) uma experiência premium com mais emoção à mistura.

Sony A95K

O grande destaque nas televisões foi a nova Sony BRAVIA XR MASTER Series A95K, o OLED topo de gama da empresa. Esta televisão conta com um novo painel QD-OLED (baseado na tecnologia Quantum Dot associado à tecnologia OLED) capaz de oferecer aos consumidores uma maior paleta de cores. Isto deve-se ao Cognitive Processor XR, o processador exclusivo da Sony capaz de reproduzir sombras e tons naturais que se tornam mais atraentes ao olho humano.

Com estas mudanças, a Sony consegue assim oferecer ao mercado dos OLED um maior brilho no painel mantendo toda a qualidade e os pretos perfeitos características deste tipo de painéis que, por norma, têm alguma limitação no que diz respeito aos brilhos.

Sony A95K

O processador da Sony é responsável ainda por conseguir trazer cores mais vivas e texturas mais realistas independentemente do nível de brilho da televisão.

Sony

A gama imediatamente abaixo é a A90K onde a Sony destaca a combinação do painel OLED com o XR OLED Contrast Pro de forma a oferecer uma melhoria na cor e no contraste nas áreas mais claras. Este modelo traz também uma novidade para o mercado da Sony que é o modelo A90K de 42 polegadas, um OLED de tamanho mais pequeno pensado para quem quer uma experiência gaming numa zona mais pequena.

Sony X95K

No campo das Mini LED a Sony apresentou-nos a gama Z9K e a gama X95K onde os utilizadores vão poder ter o controlo preciso da retroiluminação graças à tecnologia Mini LED e ao exclusivo XR Backlight Master Drive com Cognitive Processor XR. O foco destas duas gamas é oferecer uma faixa dinâmica sem precedentes com imagens realmente brilhantes e pretos profundos, além de tons mais naturais, quase sem nenhum reflexo.

Para o mercado mais tradicional, a Sony conta com as séries X90K/X93K/X94K, as gamas Full Array LED da marca onde o consumidor pode controlar a luz de fundo em diferentes áreas do ecrã, para recriar imagens mais realistas onde áreas muito claras e escuras coexistem simultaneamente.

Sony A80K

Abaixo delas surgem então as gamas X85K e X81K, as televisões LED tradicionais, com o processador X1 que pretendem marcar a presença da Sony em todos os mercados possíveis, desde os mais comuns aos mais profissionais, permitindo assim a todos os utilizadores terem acesso a uma imagem de melhor qualidade.

As televisões Sony Mini LED, OLED e Full Array LED contam todas com uma compatibilidade perfeita com o sistema PlayStation 5 para que os jogadores possam ter uma experiência muito mais imersiva durante os jogos.

Câmaras fotográficas para todos os gostos

Conhecidos no mundo da fotografia e vídeo, a Sony apresentou também uma nova gama de câmaras fotográficas para o ano 2022.

O grande foco de mercado mais tradicional prendeu-se no vlogging, um tipo de gravação de vídeo que tem vindo a aumentar cada vez mais a sua presença no mercado e, a pensar nisto, surge então a gama ZV-1 e ZV-E10.

ZV E10 SELP1650 front black 02 Mid 11 Sony

As duas câmaras Sony pensadas para a gravação de vlog’s apresentam a possibilidade de virar o ecrã da máquina para a frente de forma a que o utilizador possa ver e controlar tudo o que aparece no enquadramento de forma mais simples e intuitiva.

Além disso, estas câmaras permitem ainda a troca de objetivas para que se possam adaptar a qualquer utilizador ou situação, mantendo o encaixe universal de toda a gama Sony.

Sony LinkBuds

Na área do som a Sony destacou os seus mais recentes LinkBuds, uns auriculares True Wireless que foram pensados para oferecer ao utilizador uma experiência de som de alta qualidade que não impede as pessoas de estarem atentas ao que se passa ao seu redor.

Sony LinkBuds

O design diferenciador dos Sony LinkBuds foca-se no driver do anel que possui um diafragma central aberto para fornecer transparência de áudio, permitindo assim que todos os sons em redor sejam ouvidos sem qualquer interferência ou abafamento.

Os controlos dos fones são realizados, ao contrário do que é habitual, fora dos auriculares. Os controlos são feitos diretamente nos ouvidos da pessoa, com um toque ligeiro na área em redor e não nos próprios auriculares.

Os Sony LinkBuds pesam pouco mais de 4g tornando-se assim leves e práticos de colocar nos ouvidos e passar várias horas envolvido nas músicas desejadas.

Soundbars com envolvência de 360º

Por fim, mas não menos relevante, a Sony apresentou as suas soundbars pensadas para o ano 2022.

O principal foco foi a barra de som HT-A9 que permite oferecer um som surround verdadeiramente sem fios, uma vez que a principal característica desta soundbar da Sony é que as colunas funcionam a bateria, com uma autonomia aproximada de 10h.

Sony

As colunas recorrem ao sistema 360 Spatial Sound da Sony que permitem às HT-A9 medir de forma inteligente a altura relativa e a posição de cada coluna, sintetizando ondas sonoras para criar até um máximo de 12 colunas virtuais a partir de apenas 4.

Desta forma, e numa questão de segundos, o som fica equilibrado e distribuído de forma uniforme por toda a sala para que o utilizador consiga ficar totalmente envolvido pela experiência de cinema.

O sistema pode ser calibrado diretamente no sistema das televisões Sony ou simplesmente com um toque num botão das colunas.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory