fbpx

Sony com testes de estrada do seu carro elétrico Vision-S

A Sony apresentou em janeiro, na CES 2020, um protótipo de um carro elétrico.

Se muitos pensaram que a marca japonesa queria entrar na guerra do mercado automóvel, rapidamente a Sony veio dizer que era apenas um projeto para mostrar como as suas tecnologias podiam ser integradas nos veículos elétricos.

Desta forma, pretendia levar as marcas a licenciar para os seus carros a sua tecnologia.

No entanto, essa estratégia poderá ter mudado, uma vez que a Sony deu agora luz verde para que o seu Vision-S começasse os testes de estrada.

sony s-vision carro eletrico traseira
Publicidade

Sony Vision-S começa os testes em estrada

Com o início dos testes em estrada, muitos começam agora a ponderar se a Sony não quererá mesmo entrar no mercado automóvel de forma a fazer frente à Tesla e outros fabricantes.

O anúncio do início dos testes foi dado com um vídeo no YouTube onde podemos ver uma versão mais evoluída daquela que foi apresentada em janeiro.

Para quem não conhece, o Vision-S traz dois motores de 200 kW, o que lhe permite ter uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

No total, entre interior e exterior, conta com 33 sensores que permitem uma condução autónoma de nível 2, ou seja, com controlo de acelerador, travões e direção.

No interior encontramos um enorme ecrã tátil para controlo do sistema de infoentretenimento que alimenta um sistema de som 360º e um sistema de ecrãs na parte traseira para os passageiros.

sony vision-s carro eletrico interior

Embora a Sony não comente sobre este projeto, aquele que era um veículo que pretendia demonstrar as tecnologias da marca, começa agora a tornar-se num projeto de carro elétrico bem real e capaz de entrar no mercado automóvel.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade