A Sony apresentou em janeiro, na CES 2020, um protótipo de um carro elétrico.
Se muitos pensaram que a marca japonesa queria entrar na guerra do mercado automóvel, rapidamente a Sony veio dizer que era apenas um projeto para mostrar como as suas tecnologias podiam ser integradas nos veículos elétricos.
Desta forma, pretendia levar as marcas a licenciar para os seus carros a sua tecnologia.
No entanto, essa estratégia poderá ter mudado, uma vez que a Sony deu agora luz verde para que o seu Vision-S começasse os testes de estrada.
Sony Vision-S começa os testes em estrada
Com o início dos testes em estrada, muitos começam agora a ponderar se a Sony não quererá mesmo entrar no mercado automóvel de forma a fazer frente à Tesla e outros fabricantes.
O anúncio do início dos testes foi dado com um vídeo no YouTube onde podemos ver uma versão mais evoluída daquela que foi apresentada em janeiro.
Para quem não conhece, o Vision-S traz dois motores de 200 kW, o que lhe permite ter uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
No total, entre interior e exterior, conta com 33 sensores que permitem uma condução autónoma de nível 2, ou seja, com controlo de acelerador, travões e direção.
No interior encontramos um enorme ecrã tátil para controlo do sistema de infoentretenimento que alimenta um sistema de som 360º e um sistema de ecrãs na parte traseira para os passageiros.
Embora a Sony não comente sobre este projeto, aquele que era um veículo que pretendia demonstrar as tecnologias da marca, começa agora a tornar-se num projeto de carro elétrico bem real e capaz de entrar no mercado automóvel.
[su_button url=”https://www.facebook.com/groups/288621565617066″ target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia[/su_button]
Aproveite a campanha: