fbpx

Sony poderá passar a oferecer 3 anos de atualizações nos seus smartphones

Os fabricantes de smartphones debatem-se atualmente por tentar implementar novas tecnologias nos seus equipamentos, como é o caso dos ecrãs dobráveis ou da câmara debaixo do ecrã.

No entanto, existe um outro pormenor, há muito descurado, que algumas marcas começam agora a evoluir, as atualizações de sistema.

Depois da Samsung anunciar que iria atualizar os seus topos de gama durante 3 anos, rumores apontam que a Sony irá seguir o mesmo caminho.

sony xperia 1 ii 2
Publicidade

Sony poderá passar a atualizar os seus smartphones durante 3 anos

No que toca a atualizações, não há nenhum outro fabricante que ofereça o mesmo suporte que podemos encontrar nos equipamentos da Apple.

No entanto, se durante vários anos este foi um aspeto descurado pelos fabricantes Android, esta é uma realidade que poderá mudar em breve.

Até há pouco tempo, além da Google, poucas marcas mantinham uma boa política de atualização dos seus smartphones, sendo a OnePlus uma das que mais se destaca com os seus 2 anos de atualizações gerais e 3 de segurança.

Agora, com vista a destacar-se no mercado e a valorizar a sua oferta, a Samsung anunciou há pouco tempo que iria passar a atualizar os seus topos de gama durante 3 anos.

Seguindo esta estratégia, um rumor indica agora que a Sony irá também passar a garantir este suporte, a começar nos Xperia 1 II e Xperia 5 II.

Caso se confirme, este é um passo importante para a marca japonesa, que se espera que sirva de exemplo para que cada vez mais fabricantes adotem uma política de atualizações similar.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade