fbpx

Sony afirma que PlayStation 5 é 100 vezes mais rápida que a PS4

Após quase 7 anos do seu lançamento, a PlayStation 4 prepara-se agora para receber a sua sucessora. Embora com ameaças de alguns atrasos devido ao Covid-19, a PlayStation 5 está quase a chegar e deverá trazer muitas novidades ao mundo das consolas.

De forma a abrir um pouco o leque acerca da nova consola, a Sony, durante uma reunião estratégica corporativa afirmou que a nova PlayStation irá ser 100 vezes mais rápida que a sua antecessora.

Playstation 5 será 100 vezes mais rápida que a sua antecessora

No mundo dos jogos, muitos são os jogadores que esperam atentamente o lançamento da nova PlayStation 5. Esta consola virá com 8 núcleos e 16 threads de processamento Zen2 de 7nm a 3.50 GHz e gráfica RDNA2 con 2304 Stream Processors a 2.23 GHz. Este hardware permitirá assim um rendimento de 10.3 TFLOPs, o que se apresenta como uma melhoria face aos 1.64 TFLOPs da PS4 e os 4.2 TFLOPs da PS4 Pro.

render sony playstation 5
Publicidade

Se este já é um valor bastante superior, a afirmação da Sony está mais relacionada com o facto desta nova consola trazer um disco SSD o que permitirá velocidades muito superiores de leitura.

“Para melhorar a sensação de imerção nos jogos, esperamos melhorar a resolução, assim como a velocidade dos jogos. Por exemplo, através de um disco SSD de alta velocidade desenhado à medida, planeamos obter velocidades de processamento de dados nos jogos que são 100 vezes mais rápidas que na PlayStation 4.

Os tempos de carregamento dos jogos serão também muito mais curtos e os jogadores serão capazes de se mover através de diversos mundos quase num instante.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony

Yoshida referiu também que, além do desempenho, também se centraram em outras novidades na nova consola de forma a melhorar a experiência imersiva dos jogadores. A primeira foi o comando DualSense que irá incluir retroalimentação hapática e gatilhos adaptáveis criando uma experiência de sensação. Além disso, foi também trabalhado o processamento de áudio 3D que permitirá criar um som em 360º.

Com estas novidades, a Sony pretende assim combinar o desempenho, a sensação e o som para criar uma experiência de jogo totalmente imersiva a um nível que não era possível até aos dias de hoje.

Com pouco tempo para o lançamento da PlayStation 5, resta agora esperar para conhecer todas as novidades e para perceber como se vai comparar à concorrente Xbox Series X que está também em vias de ser lançada.

Fonte: Screenrant

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade