fbpx

Sony surpreende e revela design oficial da PlayStation 5

A Sony tinha agendado um evento para hoje para apresentar alguns dos jogos que irão integrar a sua nova consola e falar um pouco sobre estes desenvolvimentos.

No entanto, e para surpresa dos seus fãs, a marca nipónica escolheu este evento para exibir as primeiras imagens oficiais da sua PlayStation 5.

playstation 5 duas versoes
Publicidade

Este é o aspeto da nova PlayStation 5

Se até agora a Sony apenas nos tinha revelado o hardware da consola e os seus novos comandos Dual Sense, surpreendeu agora todos ao revelar o aspeto da sua consola num evento supostamente dedicado a apresentar alguns dos jogos que irão acompanhar a PlayStation 5.

Como já era esperado, esta nova consola foge por completo ao aspeto das suas antecessoras, apostando agora num ar mais futurista e com dupla tonalidade (branco e preto) com predominância da cor branca. Para alegria de muitos fãs, e embora a consola apareça maioritariamente na vertical, poderá também ser utilizada na horizonal.

A acompanhar a PlayStation 5 foram também conhecidos alguns dos acessórios como é o caso os headset Pulse 3D wireless, uma câmara HD, um controlo remoto para media e um suporte para os comandos Dual Sense.

Relembrando as suas características, a PS5 deverá chegar com um CPU com 8 núcleos Zen 2 a 3,5GHz, uma GPU capaz de 10,28 TFLOPs, 36 CUs a 2,23GHz, arquitetura RDNA 2 GPU personalizada, 448GB/s de largura de banda de memória, 16GB de RAM GDDR6 e uma drive SSD super rápida de 825GB.

Além da versão normal da consola, existirá também uma versão mais económica, a PS5 Digital Edition, que chegará sem a drive com leitor ótico.

Na apresentação não foram referidos preços ou datas para a sua disponibilização, mas espera-se que chegue aos fãs no final do ano de 2020, isto claro se não sofrer atrasos devido aos possíveis atrasos na cadeia de abastecimento devido ao Covid-19.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade