A Sony é uma bastante conhecida pelas suas televisões, câmaras, auscultadores, smartphones e outros equipamentos eletrónicos.
No entanto, a marca japonesa pretende diversificar o seu portefólio de produtos, tendo apresentado no último ano um carro elétrico, o Sony Vision-S, e mais recentemente o Airpeak, uma divisão dedicada a drones.
No caso do automóvel revelado o ano passado, a marca japonesa revelou agora novidades, tendo publicado um vídeo onde podemos ver alguns testes a este veículo na Europa.
Carro elétrico Sony Vision-S já está a ser testado nas estradas europeias
Há um ano, a Sony apresentou no CES um projeto de um carro eletrónico com condução autónoma, o Sony Vision-S.
Embora não seja um setor onde esperássemos ver a marca japonesa, a verdade é que a aposta é real. Para comemorar um ano da sua divulgação, a Sony publicou agora um vídeo que nos mostram alguns testes deste automóvel na Europa.
Nas imagens, podemos ver um automóvel do estilo Sedan, ao estilo dos Tesla, e com um total de 4 lugares. No interior, o tablier é composto por um grande ecrã onde está incluído o sistema de infoentretenimento, que é complementado por um comando de PlayStation e um jogo.
Segundo informações da marca, o Sony Vision-S deveria integrar 33 sensores para uma condução autónoma de nível 2, no entanto uma atualização indica que afinal irão ser 40 onde se inclui 4 LiDAR, 18 câmaras ToF e 18 radares.
Com 4,895 metros de comprimento, 1,45 metros de altura e 1,90 metros de largura, este automóvel pesa 2 350 quilos e inclui dois motores elétricos, com tração nas quatro rodas, que debitam individualmente 200 kW num total de 536 cavalos.
O Sony Vision-S é assim capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos com uma velocidade máxima de 240 km/h.
Por agora ainda não se conhecem detalhes sobre os planos da marca para este veículo, sendo desconhecida a capacidade de bateria e se a marca irá apostar na produção em massa desta automóvel.