Sora: o modelo de texto-para-vídeo da OpenAI

A Inteligência Artificial (IA) tem sido o tema de destaque do mundo tecnológico e, sendo umas das empresas responsável por trazer o tópico para cima da mesa em grande escala, a OpenAI continua a apostar em novas ferramentas baseadas em IA.

A Sora, como a empresa apelidou a ferramenta, é um modelo de texto-para-vídeo, desenvolvido pela OpenAI que permite aos utilizadores escreverem a ideia que querem ver ganhar vida em formato vídeo.

openai
Publicidade

Semelhante ao que acontece com o ChatGPT, a Sora vai permitir criar novos conteúdos escrevendo apenas as ideias que desejamos tornar realidade, estando ainda numa fase inicial que deverá receber melhorias com o passar do tempo e o feedback dos utilizadores.

Sora permite criar vídeo com recurso à Inteligência Artificial

Desde o lançamento do ChatGPT, em Novembro de 2022, a OpenAI tem sido uma das empresas mais comentadas em todo o mundo, levando a Inteligência Artificial a novos patamares e oferecendo aos utilizadores um acesso facilitado à ferramenta em questão.

openai

Com o avançar do tempo, novas formas de interagir com a IA foram sendo desenvolvidas e, agora, chega a mais recente inovação da empresa: a Sora.

Esta plataforma, à semelhança do ChatGPT, permite aos utilizadores converterem ideias escritas via texto em formato de vídeo. Desta forma, as ideias descritas podem, de facto, ganhar uma nova dimensão, com animação à mistura.

A Sora é assim a primeira ferramenta de criação de vídeos capaz de produzir resultados realistas e complexos como, supostamente, a Sora consegue.

Com a nova ferramenta da OpenAI os utilizadores vão poder criar vídeos de até um minuto com cenários detalhados e diversas personagens. O anúncio foi feito pela OpenAI que disponibilizou a página oficial da Sora onde é possível ver diversos vídeos criados através do modelo de IA.

Os vídeos presentes na página oficial têm, de facto, um caráter bastante realista que, se ignorarmos alguns pequenos detalhes aqui e ali, poderiam facilmente passar por vídeos reais gravados com uma câmara profissional e com a participação de pessoas e objetos do mundo real.

Para já a plataforma estará disponível apenas para membros Red assim como a um determinado número de artistas, designers e cineastas para que estes possam partilhar o feedback com a empresa afim de melhorar a Sora.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X