Spotify vai permitir criar playlist por IA através de comandos de texto

O Spotify é uma das empresas que tem investido fortemente no desenvolvimento das funcionalidades de inteligência artificial da sua plataforma.

Depois do AI DJ, agora passará a ser possível usar a inteligência artificial para criar playlist apenas através de comandos de texto com o AI Playlist.

spotify
Publicidade

Em breve poderá criar playlists no Spotify por IA utilizando comandos de texto

O Spotify tem integrado a inteligência artificial na sua plataforma para tentar ajudar os seus utilizadores a descobrirem músicas e playlist próximas ao seu gosto.

Depois de ter apresentado a AI DJ, a empresa sueca começou agora os testes para uma nova funcionalidade baseada em inteligência artificial.

Disponível, por agora, apenas no Reino Unido e Austrália foi incluída na versão beta da aplicação a nova AI Playlist.

playlist ai spotify spotify

Agora, além da sugestão tradicional de playlist baseadas em géneros e temas, o utilizador poderá passar a utilizar comandos de texto para que a inteligência artificial crie uma playlist personalizada.

Por exemplo, poderá pesquisar por “músicas para relaxar enquanto trabalho” ou “músicas para entreter o meu cão” de forma a que a IA sugira uma playlist com as melhores músicas para corresponder a este comando.

Na pesquisa pode usar referência a lugares, animais, atividades, cores, personagens de cinema ou até mesmo emojis.

Depois de criada a playlist, pode geri-la para apagar as músicas que não pretende ou adicionar outras músicas não contempladas.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory