Spotify e outras empresas de streaming acusam Apple de ser prejudicial e monopolista

O Spotify juntou-se a várias empresas e associações para apresentar uma contestação na União Europeia contra a Apple.

Pretendem que sejam tomadas medidas e que a Apple seja obrigada a criar um ecossistema mais justo para os criadores de aplicações.

apple
Publicidade

Spotify e outras entidades juntam-se para contestar injustiças no ecossistema da Apple

O Spotify juntou-se ao Basecamp, Deezer, Proton, Schibsted, European Publishers Council (EPC), France Digitale e News Media Europe para apresentar uma carta de contestação à União Europeia contra a Apple.

Este grupo de empresas pede à União Europeia para acelere as ações contra a empresa americana referindo que a Apple é prejudicial para as empresas e pessoas da União Europeia uma vez que aplica uma estratégia monopolista e anticoncorrencial no seu ecossistema.

Segundo a carta enviada, é contestada a política da Apple e as sucessivas alterações aos termos e condições que as empresas consideram ilegais.

Uniao Europeia Bandeira Europa

Como exemplo, referem que são obrigado a utilizar a loja de aplicações da marca americana e de usar o seu sistema de pagamentos, onde têm a obrigação de pagar altas comissões por cada compra realizada. Além disso, limitam e criam obstáculos à comunicação direta com os utilizadores, além de restringirem o acesso aos dados partilhados por estes.

Reclamam ainda de não ter alternativas à App Store para disponibilizarem as aplicações e de marca americana não ter abertura para que haja outros métodos de distribuição.

Com esta carta, este grupo pretende que a União Europeia conclua a investigação iniciada à Apple neste tema e que force a Apple a cumprir a recente lei Digital Market Act (DMA) e que torne o seu ecossistema menos monopolista e mais aberto a terceiros.

A guerra entre o Spotify e a Apple já dura há vários anos e entra agora num novo capítulo. Face à postura da Apple, a plataforma de streaming de música tem rejeitado suportar oficialmente o HomePod da Apple.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X