fbpx

Squidl – Uma ferramenta para enviar ficheiros sem limite de tamanho

Por vezes existem ficheiros que necessitamos de partilhar com outras pessoas que, derivado ao seu tamanho, não podem seguir por email ou por outras plataformas com limite de tamanho de ficheiro.

Para resolver este problema, existem várias alternativas no mercado como o WeTransfer, embora muitas necessitem de uma conta paga de forma a permitir enviar ficheiros sem limites.

Para quem necessite de enviar ficheiros grandes para outras pessoas, apresentamos hoje como opção o Squidl.

Partilhe ficheiros de qualquer tamanho com o Squidl

O Squidl é uma ferramenta baseada em WebTorrent, que por sua vez é baseada em BitTorrent, e que permite transferir ficheiros sem limite de tamanho entre utilizadores usando a rede P2P.

Embora a página não seja HTTPS, os ficheiros não são armazenados em nenhum lado, ficando a partilha ativa apenas enquanto o remetente dos ficheiros mantenha a janela desta plataforma aberta.

squidl webtorrent
Publicidade

O seu funcionamento é bastante simples, bastando abrir o website do Squidl e carregar os ficheiros que pretende enviar. Será então gerado um link que deve partilhar com quem quer que receba o ficheiro, ficando com a possibilidade de acompanhar quando alguém está a descarregar e a velocidade com que o faz.

É apenas importante referir, que o Google Chrome não permite o download de ficheiros superiores a 1 GB, pelo que ficheiros com dimensões superiores terão de ser descarregados noutro navegador.

Esta é assim uma forma rápida e fácil de partilhar qualquer ficheiro, não ficando limitado a um tamanho máximo permitindo para envio.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade