A Internet das coisas (IoT) está em grande crescimento e são cada vez mais os dispositivos disponíveis no mercado para instalar em casa.
De forma a garantir uma uniformização de comunicação entre todos os equipamentos, as principais marcas tecnológicas associaram-se para criar um novo standard a ser usado nestes equipamentos, o Matter.
Com lançamento previsto para a segunda metade de 2021, foi agora adiado para 2022.
Matter adiado para 2022
A Apple, a Google, a Amazon e outras empresas tecnológicas juntaram-se na “Connected Standards Alliance” (CSA) para criar o Matter, um standard de comunicação para ser utilizado em todos os equipamentos IoT.
Depois de ser apontando o seu lançamento para a segunda metade de 2021, foi agora anunciado um adiamento desta data para 2022.
Segundo os responsáveis do projeto, a base do Matter já foi concluída, mas é necessário continuar a estudar e desenvolver de forma a estabelecer os procedimentos de certificação e o SDK para programadores.
Teremos assim de esperar até ao próximo ano para conhecer o desenvolvimento deste projeto, que promete trazer maior segurança e maior compatibilidade ao mundo do IoT.