Starlink 2 irá permitir que os smartphones se liguem diretamente

Lançado em Portugal em agosto de 2021, a Starlink tem mostrado, com algumas limitações, o seu potencial para levar internet a todo o mundo.

Segundo informações de Elon Musk, a segunda geração desta tecnologia está já em desenvolvimento e permitirá ligar diretamente o smartphone à rede, sem necessidade de utilizar uma antena satélite.

starlink 2
Publicidade

Starlink 2 irá deixar de necessitar de antena para captar satélites

A Starlink é um projeto ambicioso de Elon Musk que pretende criar uma extensa rede de satélites para levar a internet a cada canto do mundo.

Embora ainda enfrente bastantes limitações e um preço elevado, este serviço está já disponível para os utilizadores de muitos países.

Através do Twitter, Elon Musk anunciou hoje que estaria a ser preparada uma segunda geração desta tecnologia.

Apontando o seu lançamento para 2023, o Starlink 2 promete a ligação diretamente ao smartphone sem a necessidade de utilizar outros equipamentos adicionais.

Atualmente é necessária uma antena e um router para que esta tecnologia funcione, passando, na nova geração, a comportar-se como uma rede 4G ou 5G.

smartphone captacao dados localizacao governo americano anomaly six llc (1)

Quanto à velocidade, no Starlink 2 continuaremos a assistir a grandes limitações, uma vez que este tecnologia apenas irá oferecer entre 2 a 4 megabits, o que equivale a apenas 0,25 e 0,5 megabytes.

Desta forma, não será uma solução para substituir as redes atuais, mas irá permitir realizar chamadas de emergência e enviar SMS em zonas remotas, além de permitir aos carros Tesla fazer chamadas de emergência.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X