Steam vai acabar com o suporte nas versões mais antigas do Windows

A partir de 1 de Janeiro de 2024 a Steam vai deixar de fornecer suporte para versões mais antigas do Windows.

Assim sendo, a Steam vai então deixar de oferecer qualquer tipo de suporte em equipamentos que corram com o Windows 7, 8 e 8.1.

steam
Publicidade

Jogadores da Steam com Windows 7, 8 ou 8.1 têm de fazer um upgrade

O anuncio da Steam já tinha sido feito em Março de 2023, mas na altura os utilizadores não deram grande importância à situação por ainda terem tempo para se prepararem para a mudança.

Agora que se aproxima a data final, 1 de Janeiro de 2024, alguns utilizadores vão ter de pensar em fazer um upgrade aos seus equipamentos se quiserem continuar a jogar via Steam.

microsoft windows 10

As versões do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 vão deixar de receber suporte por parte da maior loja de jogos online em todo o mundo.

Segundo a empresa, apenas 1% dos utilizadores da Steam ainda utilizam versões mais antigas do Windows. Apesar de parecerem poucos utilizadores, a plataforma conta com um total estimado de 1.2 mil milhões de utilizadores no presente mês, o que significa que aproximadamente 12 milhões de utilizadores ainda utilizam um das versões antigas do Windows.

microsoft windows

Os utilizadores que ainda se mantém presos a qualquer uma das versões indicadas do sistema Windows, devem começar seriamente a pensar em fazer o upgrade necessário se quiserem continuar a jogar com recurso à plataforma.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory