fbpx

E o jogo para smartphones mais descarregado da história é… Subway Surfers

Os smartphones são hoje equipamentos utilizados para muito mais que fazer chamadas ou mandar SMS. Ao longo dos tempos tornaram-se cada vez mais completos e são hoje autênticas fontes de lazer e divertimento.

Os mais diversos momentos mortos são agora complementados com a navegação nas redes sociais, com vídeos do Youtube ou a jogar.

Embora ainda não se tenham tornado em completas consolas de jogos, para onde caminham com os projetos Stadia da Google e Geforce Now da Nvidia, os smartphones já contam com uma boa gama de jogos. Desde os mais simples aos mais complexos, existem títulos para todos os gostos e situações.

Conheça a lista dos jogos mais descarregados para smartphones

Ao abrir as lojas de aplicações da Google e da Apple, podemos encontrar uma imensidão de jogos disponíveis para ser jogados à distância de um clique no botão “instalar”. Desde os mais populares aos mais desconhecidos, existe certamente algo para todos os gostos.

Ao longo dos tempos, vários foram os jogos que se destacaram pela sua popularidade como é o caso do Pokemon Go, Fortnite, Pugb ou Candy Crush. Mais quais serão na verdade aqueles jogos que estão presentes na grande maioria dos smartphones?

Para responder a esta questão, a App Annie construiu uma lista com os 10 jogos mais descarregados entre 2010 e 2019 com base nos dados das lojas da Apple e da Google e que mostra os jogos favoritos dos jogadores mobile.

top 10 jogos android ios
Publicidade

Subway Surfers domina ranking

No topo desta lista encontramos então o Subway Surfers, um jogo desenvolvido em 2012 e que desafia os jogadores a controlar um jovem graffiter que foge da polícia e que se tem de desviar dos obstáculos e apanhar moedas. De seguida, surge o Candy Crush, um jogo muito popular de estilo puzzle também lançado em 2012. A fechar o pódio surge o Temple Run 2, jogo este que partilha algumas características com o Subway Surfers.

Na restante lista podemos encontrar ainda o My Talking Tom, Clash of Titans, Pou, Hill Climb Racing, Minion Rush, Fruit ninja e 8 Ball Pool.

Ao analisar esta lista, é possível perceber que os smartphones ainda estão bastante longe de ser procurados para jogos mais complexos, sendo mais utilizados para jogos mais pequenos e com períodos de jogo curto (como é o caso do Subway Surfers) que ocupem alguns momentos mortos que o utilizador possa ter.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade