Sunbird já permite utilizar novamente o iMessage no Android

Depois de uma grande polémica com a privacidade dos dados e mensagens dos seus utilizadores, a Sunbird anunciou agora uma nova versão da sua plataforma.

Nova versão do protocolo de mensagens promete ser mais seguro e continuar a garantir a completa integração com o iMessage, incluindo os balões azuis.

sunbird imessage android
Publicidade

Sunbird regressa ao mercado prometendo um acesso ao iMessage no Android mais seguro

Em novembro rebentou uma polémica relativamente à plataforma Sunbird e, consequentemente, ao Nothing Chats depois de ter sido provado que os dados dos utilizadores não estariam a ser guardados de forma encriptada.

Este problema levou a que a Sunbird tivesse de retirar a sua aplicação do mercado, uma decisão também seguida pela Nothing.

Depois de alguns meses, a empresa americana anunciou agora que está pronta para regressar ao mercado, tendo estado a trabalhar numa nova arquitetura, a AV2, que garante o suporte ao iMessage no Android ao mesmo tempo que conserva toda a privacidade dos utilizadores.

Agora, quando as mensagens são desencriptadas para transitar do iMessage para o RCS/Google Message são armazenadas na memória durante um curto período de tempo e apresentadas no Front-end sempre de forma encriptada.

sunbird imessage

Segundo a Sunbird, agora, além de terem resolvido os anteriores problemas de segurança, foram também realizados outros desenvolvimentos para garantir uma base centrada na segurança e privacidade.

Atualmente existem 165 mil pessoas na fila de espera para testar esta nova versão. Caso pretenda também experimentar estas novas funcionalidades pode-se inscrever aqui.

Com a Apple a integrar o RCS da Google faz sentido usar o Sunbird?

A integração que a Apple está a preparar do RCS é um pouco limitada e não irá levar todas as funcionalidades do iMessage ao Android.

Por exemplo, mesmo com esta integração as mensagens recebidas do iPhone com origem no Android continuaram a surgir a verde e não a azul como é habitual na comunicação entre iPhone.

Já com o Sunbird, a integração com o iMessage é total, sendo possível enviar mensagens para o iPhone com bolha azul, enviar ficheiros em elevada qualidade, receber relatórios de entrega e leitura e saber quando alguém está a escrever.

nothing chats nothing phone 2 imessages

E como ficará a Nothing Chats?

Em novembro a Nothing anunciou com pompa e circunstância a integração deste serviço nos seus smartphones, algo que acabou por ficar manchado quando rebentou a polémica da privacidade.

Por agora a marca britânica ainda não referiu nada sobre o regresso da Sunbird ao mercado nem existem quaisquer indícios sobre se alguma vez voltará a implementar o Nothing Chats.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory