SuperChargers da Tesla poderão ser utilizados por outros carros elétricos a partir de 2022

Uma das grandes vantagens dos carros da Tesla, é o acesso a uma rede de carregadores exclusiva, os Superchargers, que permitem um carregamento rápido do automóvel.

Ao que tudo indica, a marca americana poderá alterar a estratégia já no próximo ano, permitindo que os outros carros elétricos possam também utilizar estes postos de carga.

tesla superchargers
Publicidade

Superchargers da Tesla irá suportar outros carros elétricos

A Tesla tem, em todo o mundo, mais de 25 000 Superchargers exclusivos para os seus carros. Considerada uma das maiores redes a nível mundial, estabelece-se como um elemento distinto da marca americana face à concorrência.

No entanto, esta realidade poderá estar para mudar, podendo estar a Tesla a avaliar a possibilidade de ampliar o suporte a outros carros elétricos.

Esta informação surge num comunicado aos funcionários na Noruega que revela os planos para alargar a rede a outros fabricantes em setembro de 2022.

tesla superchargers

Segundo as regras do país escandinavo, o estado apenas dá incentivos para a instalação caso a rede de carregadores seja aberta a todos os modelos, algo que poderá motivar a Tesla a mudar a sua estratégia.

A grande dúvida prende-se agora com a abrangência desta decisão, não se sabendo se irá ficar limitado à Noruega ou se irá também verificar-se no resto do mundo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade