T-Mobile foi hackeada. Mais de 47.8 milhões de registos foram roubados

A operadora T-Mobile foi atacada e os hackers conseguiram roubar mais de 47.8 milhões de registos da empresa, e não se trata de dados apenas de clientes da rede.

Em risco encontram-se também utilizadores que não tenham nenhum serviço contratado, mas que tenham uma conta associada à operadora.

T-Mobile logo
Publicidade

Roubo de informação da T-Mobile inclui dados pessoas de clientes

Os dados pessoais de milhões de clientes estão agora na posse de criminosos que conseguiram ter acesso a números da segurança social, detalhes das cartas e condução assim como o PIN de algumas contas.

O sucedido teve inicio esta semana, com um hacker a propor a venda de dados pessoas de clientes da T-Mobile. A publicação não fazia referência direta à operadora mas indicava que os dados vinham dos servidores da empresa, sendo mais tarde confirmados que se tratavam mesmo de dados de clientes.

ransomware virus hacker glasses pc

Entre os registos roubados era possível encontrar nomes, números da segurança social, contactos, moradas, números de IMEI de clientes e informações de cartas de condução.

Inicialmente a T-Mobile não confirmou nenhuma da informação até que não foi possível conter mais a informação e acabou por confirmar o ocorrido. Na nota feita pela empresa, é assegurado que, pelo que conseguiram investigar, a informação bancárias dos clientes não foi roubada assim como nenhuma informação de pagamentos ou semelhantes dados.

No ficheiros roubados pode-se encontrar informação de, aproximadamente, 7.8 milhões de dados de contas atuais de clientes pós-pago, assim como mais de 40 milhões de dados referentes a antigos clientes e futuras propostas que estão em fase de aprovação.

Hacker PC Virus Ataque Ransomware

Foram ainda confirmados cerca de 850 mil dados de clientes ativos da T-Mobile roubados que inclui nomes, números e Pins dos clientes.

Logo de seguida a operadora decidiu oferecer dois anos do serviço de proteção de identidade (McAfee ID Theft Protection Service) a todos os clientes que corram um eventual perigo de ataque. Além disso a empresa recomenda ainda que todos os utilizadores alterem os seus Pins de acesso.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade