fbpx

Tangi – A aplicação da Google para concorrer com o TikTok

O TikTok é atualmente um verdadeiro sucesso no mundo das redes sociais. Atualmente regista um crescimento exponencial no número de utilizadores e é já uma aplicação obrigatória para milhões de pessoas.

Observando o sucesso registado, várias empresas procuram agora replicar a base desta rede social para construir uma outra aplicação de sucesso. A Google é uma dessas empresas, estando a desenvolver uma rede social chamada Tangi.

Esta nova aplicação começou a ser falada há uns tempos, depois de se saber que estava a ser desenvolvida pelo departamento experimental da marca americana, a Area 120, e que estaria disponível para iOS.

Agora, passado alguns meses, a nova rede social está finalmente disponível para Android e poderá ser já testada por todos os utilizadores.

tangi google tik tok
Publicidade

Teste a Tangi, a aposta da Google para concorrer com o TikTok

A Tangi é uma rede social experimental da Google que tem como objetivo fazer as pessoas aprender algo todos os dias. Centrada no conceito “faça você mesmo” (DIY) e procura partilhar conteúdo em áreas centrais como a arte, cozinha, beleza ou estilo de vida.

Ao nível de funcionamento e aspeto, encontramos muitas semelhanças ao TikTok, com uma apresentação de vídeos na vertical, slide para cima e baixo para passar os vídeos e alguns botões de ação em cada vídeo.

No entanto, ao contrário da rede social chinesa, a aplicação da Google não permite a qualquer pessoa criar conteúdo. Até ao momento, apenas criadores de conteúdo convidados conseguem adicionar vídeos de forma aberta, podendo os utilizadores comuns apenas comentar ou carregar vídeos de, no máximo, 60 segundos como resposta aos desafios de cada vídeo.

Como instalar o Tangi?

Depois de um período onde a aplicação apenas estava disponível para iOS, a Google disponibilizou agora o Tangi para todos os utilizadores, estando já listado na Play Store.

Para instalar, basta carregar no botão abaixo e confirmar se a aplicação é de momento compatível com o seu dispositivo.

Caso não consiga instalar a partir da Play Store, como foi o nosso caso, pode descarregar o APK através de um fonte externa e instalar diretamente no equipamento.

Com o Tangi, a Google volta a investir nas rede sociais. Depois de encerrar o Google +, a marca americana procura lançar uma nova aplicação que conquiste o sucesso nesta área, algo que lhe foge à bastante tempo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade