TCL aposta numa diversificação de equipamentos NXTPAPER

A TCL esteve presente no Mobile World Congress 2024 e aproveitou o evento para reforçar a sua posição no mercado e apostar fortemente em trazer o 5G para tudo, todos e em qualquer lugar.

Aproveitando o evento, conseguimos falar com Stefan Streit, Diretor Geral de Marketing Global TCL, que nos falou um pouco dos planos atuais e futuros da marca que pretende continuar a apostar na tecnologia NXTPAPER e reforçar a implementação do 5G.

tcl logo
Publicidade

Tablets em vez de computadores

No decorrer do MWC 2024 a TCL lançou o mais extenso portfólio da empresa em todas as categorias, tentando assim cobrir todas as áreas possíveis com um foco maior em determinadas categorias.

Um desses pontos de destaque foi o mercado dos tablets, com o lançamento do NXTPAPER 14 e do 14 Pro, dois equipamentos de 14 polegadas que pretendem cobrir um segmento muito especifico do mercado.

TCL NXTPAPER 14Pro tcl

Segundo nos conta Stefan Streit, “muitos jovens, hoje em dia, preferem utilizar um tablet em vez do computador”. Com o NXTPAPER 14 “oferecemos um equipamento com um bom ecrã, confortável para a vista a um preço mais acessível para diferentes mercados”.

A tecnologia NXTPAPER tem sido o principal foco da empresa, que passou a incorporar este tipo de ecrãs sem reflexos e com uma redução da luz azul que pretende oferecer um maior conforto ocular aos utilizadores.

TCL 40 NXTPAPER

“Especialmente com as crianças a utilizarem cada vez mais este tipo de equipamentos, eu prefiro dar aos meus filhos um NXTPAPER para os proteger um pouco. Eles vão usar tablets e smartphones de qualquer forma, o mínimo que podemos fazer é proteger as nossas crianças ao máximo”, explica Stefan Streit.

A Realidade Aumentada da TCL

No decorrer da conversa com Stefan Streit, o diretor geral de marketing abordou a temática da inteligência artificial e dos diversos tipos de realidade em que podemos aplicar tecnologia por cima.

Fazendo sempre questão de referir que nada têm a ver com os recentes Apple Vision Pro, também a TCL conta com uns óculos de realidade aumentada que têm como principal propósito “trazer funções extra para a vida real”, explica Streit.

TCL RayNeo X2

Os RayNeo X2 são os óculos da TCL que pretendem manter o design normal de uns óculos tradicionais, mas com capacidades elevadas para trazer informação relevante até aos olhos do utilizador.

Como nos explicou Stefan, “estes óculos nada têm a ver com os Apple Vision Pro, nem sequer foram pensados para o mesmo tipo de utilização”. A ideia por detrás dos RayNeo X2 é “colocar informação relevante acessível ao utilizador, por exemplo, poder estar a andar na rua ou mesmo a conduzir e ter as indicações do Google Maps a aparecer no canto do olho, acedendo assim á informação sem desviar o olhar da estrada”.

TCL RayNeo X2

Além disso, é possível aceder a funcionalidades como o email, widgets e até mesmo pesquisar qualquer coisa que estejamos a ver, entre muitas outras funções.

Os RayNeo X2 encontram-se disponíveis através da plataforma IndieGoGo.

Novidades para chegar ainda em 2024

Com a promessa de continuarem a melhorar os equipamentos, mantendo sempre a principal missão da empresa (levar a tecnologia de forma acessível até ao consumidor), Stefan Streit deixa a promessa de futuras novidades.

O 5G é atualmente um outro foco da empresa, que pretende empenhar-se em trazer esta tecnologia para tudo, todos e em qualquer lugar. Recentemente, a TCL lançou o primeiro Dongle RedCap 5G com o sistema Modem-RF Snapdragon® X35 5G.

“Acredito que tudo tenha de ser feito no momento certo e na hora certa. Não precisamos de lançar tudo de uma só vez para sermos os primeiros, vamos um passo de cada vez”. Com isto, o diretor de marketing confirmou-nos que ainda vão existir novidades por parte da TCL, ainda em 2024.

Stefan Streit Diretor Geral de Marketing da TCL
Stefan Streit Diretor Geral de Marketing da TCL

“Já conseguimos fazer tanto, estamos a alargar a gama NXTPAPER para dar ao utilizador uma maior escolha no momento da compra. Temos atualmente uma televisão que já conta com esta tecnologia, que poderá ser mais utilizada para colocar por exemplo nua montra, uma vez que não tem reflexos, ou poderia ser interessante um monitor com esta tecnologia, não sei, existem imensas possibilidades para continuarmos a avançar”.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory