TCL aumenta a gama da linha NXTPAPER na CES 24

A CES 24 é o palco de muitas inovações tecnológicas e, como tal, a TCL aproveitou o evento para anunciar as novidades que tem preparadas para aumentar a linha NXTPAPER, assim como outras gamas da empresa.

As novidades da TCL passam por novos equipamentos NXPAPER, novos equipamentos da série 50 e a introdução da tecnologia TCL NXPAPER 3.0.

tcl nxtpaper
Publicidade

TCL aposta na tecnologia de visualização otimizada para os olhos humanos

“À medida que entramos em 2024, damos um salto significativo na nossa jornada, humanizando a tecnologia e expandindo-a através da nossa gama mais abrangente de dispositivos inteligentes até à data”

Aaron Zhang, CEO da TCL Communication

A TCL está a apostar numa tecnologia de conforto para os olhos que, ao contrário do que as outras marcas fazem, não pretende oferecer o melhor ecrã possível em termos de cores e de brilho.

O objetivo da TCL é conseguir oferecer às pessoas um maior conforto no ecrã para o qual olhamos a grande parte do dia. É aqui que entra a tecnologia NXPAPER, sobre a qual tivemos a hipótese de falar com Stefan Streit, Diretor Geral de Marketing Global TCL.

“A nossa inovação consiste em remodelar a integração da tecnologia na vida quotidiana, tornando-a mais orgânica e acessível. Com a introdução da tecnologia pioneira TCL NXTPAPER 3.0, os avanços consideráveis na nossa série TCL 50 e os nossos passos na democratização da visão 5G, estamos a reduzir ativamente o fosso entre a tecnologia e a sua acessibilidade. Na TCL, mantemo-nos firmes na nossa missão de inspirar a grandeza através da criação de tecnologia que capacita e liga toda a gente, em todo o lado.”

Aaron Zhang, CEO da TCL Communication

Seguindo esta ideologia, a TCH apresentou na CES 24 o NXPAPER 3.0, o passo seguinte da tecnologia em questão.

Com três anos de esforços dedicados ao conforto ocular, o TCL NXTPAPER desenvolveu uma tecnologia de cuidados oculares com filtragem de luz azul prejudicial até 61%, mantendo imagens nítidas, cores vibrantes, contraste profundo e movimento natural.

A TCL anuncia, agora, o lançamento do TCL NXTPAPER 3.0 atualizado, elevando esta tecnologia inovadora a novos patamares mantendo todos os benefícios anteriores. Concebido a pensar nos utilizadores, o TCL NXTPAPER 3.0 alarga o compromisso da TCL de melhorar a experiência global de visualização digital para um novo nível com uma gama de atualizações de hardware e software.

image 1 nxtpaper

Os ecrãs de luz circularmente polarizada (CPL) recentemente incorporados, em conjunto com o NXTPAPER 3.0, simulam o percurso “emissão – reflexão – refração” da luz natural. Isto cria uma experiência visual próxima da leitura de livros à luz natural e melhora ainda mais o aspeto de papel do ecrã para maior conforto ocular. Foram feitos mais progressos no conforto do utilizador com a integração da tecnologia DC Dimming, que garante uma experiência visual sem cintilação em qualquer cenário, reduzindo assim a tensão ocular.

Também a nível de software a TCL apresentou novidades que pretendem complementar as novidades implementadas com a tecnologia NXPAPER 3.0. Uma dessas novidades passa pelo assistente de cuidados oculares que pode enviar lembretes personalizados aos utilizadores de forma a encorajar algumas pausas no tempo de ecrã ou para alterar as condições de iluminação menos favoráveis.

Estas recomendações que o software irá enviar de forma automática estão alinhadas com as recomendações de especialistas para a utilização de dispositivos digitais.

Novos equipamentos NXTPAPER

Durante a CES 24 a TCL aproveitou o palco para apresentar novos equipamentos da gama NXTPAPER.

Começando pelos tablets, subiram ao palco os novos TCL NXTPAPER 14 Pro e TAB 10 NXTPAPER 5G, para o mercado dos EUA. O modelo 14 Pro representa o auge do alto desempenho combinado com o conforto ocular, desenhado a pensar nos utilizadores que querem poder de processamento sem prescindirem do cuidado ocular.

tcl nxtpaper 14 pro

Este equipamento conta já com a tecnologia TCL NXTPAPER 3.0 que permite a experiência de visualização envolvente e agradável aos olhos com CPL e escurecimento DC.

Com o NXTPAPER 14 Pro, a TCL incorpora já a interface de utilizador 3 em 1 atualizada, proporcionando o conforto da leitura em papel e a estética clássica de uma interface de utilizador a preto e branco. Esta funcionalidade inovadora elimina a necessidade de um e-reader, o TCL NXTPAPER cobre todos os aspetos.

Além disso, com a tecnologia integrada de software-hardware, a IU intuitiva do TCL NXTPAPER alterna facilmente entre o modo de tablet padrão e os modos de papel a cores ou papel de tinta através da tecla dedicada NXTPAPER, proporcionando o melhor dos dois mundos na ponta dos dedos dos utilizadores.

tcl tab 10 nxtpaper 5g

Juntamente com os outros dois equipamentos, a empresa apresentou ainda o Tab 10 NXTPAPER 5G. Este tablet integra o acesso à Internet de alta velocidade com a experiência de visualização distinta e confortável para os olhos oferecida pela tecnologia TCL NXTPAPER 3.0.

TCL 50 Series – experiências melhoradas, escolhas melhoradas

A nova série TCL 50 também teve espaço para brilhar no palco da CES 24. Estes equipamentos sucedem os TCL 40 NXTPAPER, que foram lançados pela primeira vez e estão atualmente disponíveis na Europa, tratando-se assim da quinta geração de equipamentos da marca.

Esta nova gama de equipamentos traz para o mercado uma grande variedade de modelos que cobrem áreas desde o 5G a preços económicos até aos equipamentos NXTPAPER.

tcl serie 50 jpg nxtpaper

A série começa com cinco modelos dedicados ao mercado dos EUA: TCL 50 XL NXTPAPER 5G, TCL 50 XE NXTPAPER 5G, TCL 50 XL 5G, TCL 50 XE 5G e TCL 50 LE.

Os dois primeiros equipamentos contam com a tecnologia NXTPAPER nos ecrãs, assim como altifalantes duplos para uma experiência multimédia mais imersiva e confortável.

Com o XL 5G a empresa pretende elevar a experiência de visualização a um nível superior com um ecrã FHD+ de 6,8 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz. Este smartphone conta, também, com dois altifalantes com som DTS, tem 8GB de RAM aumentada pela expansão de RAM e ainda com o NXTURBO que promete uuma experiência suave e envolvente para o utilizador. A bateria é de 5010mAh para aguentar todo o dia sem problemas.

TCL 40 NXTPAPER

O modelo XE 5G recebe o destaque para o ecrã HD+ de 6,6 polegadas e uma taxa de atualização de 90Hz. Este equipamento conta com um conjunto de três câmaras, sendo o sensor principal de 50MP, além de ter 8GB de RAM e a tecnologia NXTURBO com uma bateria de 5010mAh. Este equipamento foi desenvolvido para uma utilização prolongada e um desempenho eficiente dentro da gama em que é inserido.

Com a versão LE a empresa quis incluir o fator compacto à série 50. O ecrã é de 6,6 polegadas, com uma resolução HD+ e 90Hz de taxa de atualização, altifalantes duplos e uma câmara híbrida de 13 MP. É um smartphone que tem ainda a tecnologia NXTURBO e uma bateria de 4000mAh, tudo isso acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

As novidades da TCL na CES 24 podem ser vistas e revistas através do link oficial da marca.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory