TCL apresentou novos óculos de Realidade Aumentada na CES 2023

Foi durante a CES 2023 que a TCL avançou com o lançamento de novos óculos de Realidade Aumentada, os TCL RayNeo X2.

Estes óculos são os primeiros a ter um ecrã de orientação de ondas óticas Micro-LED a cores, criando assim uma nova experiência para os utilizadores.

TCL RayNeo X2
Publicidade

TCL RayNeo X2

“A tecnologia que a RayNeo desenvolveu irá estabelecer a fasquia para as futuras inovações nos wearables de RA, uma vez que não há compromisso na tecnologia, elegância ou na facilidade de uso. Os RayNeo X2 constituem a nova fronteira dos óculos de RA, sendo apenas o início”, afirma Howie Li, CEO da TCL RayNeo.

A ideia principal por detrás dos novos óculos de RA passa por conseguir oferecer um aspeto em tudo semelhante a uns óculos normais, mas sem comprometer as especificações técnicas do equipamento.

A armação dos TCL RayNeo X2 são subtis e leves, para que possam ser utilizados no dia a dia com todo o conforto de um par de óculos tradicional, no entanto, conseguem proporcionar funcionalidades de assistente all-in-one.

TCL RayNeo X2

Os óculos de RA contam com a possibilidade de navegação inteligente, auto tradução, visualização de fotos e vídeos e ainda reproduzir música.

As melhorias significativas realizadas nos ecrãs, incluem um elevado rácio de contraste de até 100.000:1 e um brilho excecional de até 1.000 nits, produzem efeitos visuais melhorados e tornam os óculos ideais tanto para uso no interior como no exterior.

Navegação, fotos, vídeo e música, tudo através dos óculos

No interior dos TCL RayNeo X2 encontramos a plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm, desta forma o equipamento consegue tirar partido das mais recentes tecnologias de Realidade Aumentada.

Os TCL RayNeo X2 incorporam a localização e mapeamento em simultâneo (SLAM), juntamente com o reconhecimento de gestos. Mostra pontos de referência próximos à medida que se move, transformando os seus percursos de lazer e passeios de bicicleta em momentos divertidos. Além disso, enquanto se desloca, os TCL RayNeo X2 permitem receber notificações de mensagens e de chamadas, mantendo-o atualizado para onde quer que vá.

TCL RayNeo X2

Os óculos conseguem ainda quebrar algumas barreiras linguísticas com a tradução assistida pela Inteligência Artificial, capaz de interpretar várias línguas em tempo real. Durante uma conversa cara a cara, os óculos conseguem detetar e traduzir automaticamente o que está a ser dito com legendas a serem exibidas no ecrã.

Os TCL RayNeo X2 contam ainda com uma câmara integrada que permite ao utilizador tirar fotografias, criar vídeos e fazer alguns time-lapse tirando partido da visão na primeira pessoa.

Os óculos contam ainda com estabilização de imagem para que a captação de imagens seja feita com uma redução de tremores e de movimento, além de contar ainda com um modo noturno automático para os momentos com baixa iluminação.

TCL RayNeo X2

O conteúdo captado com os óculos pode ser transferido facilmente para o smartphone para que o utilizador possa partilhar a sua visão com os seus amigos e familiares.

É ainda possível reproduzir música através dos TCL RayNeo X2 através do “whisper mode”, que vai impedir eficazmente a fuga de som mantendo em simultâneo a sua privacidade.

Um novo ecossistema de Realidade Aumentada

Como prova do seu compromisso com a inovação em matéria de RA, os TCL RayNeo darão início a um projeto de desenvolvimento no primeiro trimestre de 2023, onde apelamos aos programadores que se juntem e construam características criativas, orientadas para o utilizador, para os óculos de RA.

É com este objetivo que os TCL RayNeo X2 vão continuar a evoluir com características mais impressionantes, trazendo a fantasia e a aplicação da RA para o nível seguinte.

TCL RayNeo X2

“Com o lançamento dos TCL RayNeo X2, procuramos construir um ecossistema de RA vibrante e abrangente para oferecer aos nossos utilizadores um conteúdo rico e serviços atrativos. Estes incluirão uma série de jogos originais de RA desenvolvidos pela nossa equipa”, salienta Howie Li.

Os novos TCL RayNeo X2 vão estar disponíveis após um lançamento comercial no final do primeiro trimestre de 2023 nas regiões selecionadas.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory