TCL suspende produção do seu smartphone dobrável

O até então apelidado de Projeto Chicago, teve de ser suspenso como parte da estratégia da própria TCL. O smartphone dobrável que se encontrava em desenvolvimento terá de ser produzido mais tarde devido à escassez de componentes no mercado e de forma a poderem garantir um preço mais acessível a uma tecnologia de topo.

A ideia do Projeto Chicago era permitir que a TCL conseguisse oferecer aos consumidores um smartphone dobrável, semelhante ao Galaxy Z Flip 3, mas com um preço muito mais acessível.

tcl smartphone dobravel foldable samsung galaxy z flip
Publicidade

TCL vai estar a controlar o mercado para lançar um smartphone dobrável na melhor altura

A informação veio por parte da própria TCL, num email enviado ao The Verge, onde foi confirmado que o projeto estava em andamento quando a empresa decidiu que esta não seria a melhor altura para colocar o smartphone no mercado.

Um dos grandes problemas apontados deve-se à limitação de stocks provocada pela pandemia atual e devido ao aumento dos custos de produção nesta fase.

Stefan Streit, chefe do departamento de marketing da TCL, esclarece que a empresa sabe que “o mercado dos foldable está a crescer de ano para ano, no entanto, continuam a ser produtos premium”.

tcl smartphone dobravel foldable

Streit confirma então que a combinação COVID-19, aumento de preços na produção de equipamentos dobráveis e a baixa disponibilidade de alguns componentes, levaram a TCL a repensar a sua estratégia e adiar, assim, o lançamento do até então apelidado Projeto Chicago.

“A TCL tomou a difícil decisão de suspender o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável disponível para comercialização até que a empresa consiga produzir e trazer para o mercado o smartphone a um preço acessível para o maior número possível de consumidores”, esclarece Stefan Streit.

tcl logo

O chefe do departamento de marketing da TCL conclui deixando a indicação de que a empresa se encontra em constante monitorização do mercado de forma a poder determinar qual será a melhor altura para lançar o equipamento dobrável para o mercado.

Alguns equipamentos de teste foram disponibilizados para determinadas pessoas com influência, de forma a poderem fazer uma análise do produto, mas atualmente a TCL diz não ter mais nenhum equipamento disponível nem fotos do produto para divulgação.

A empresa já apresentou diversos protótipos de smartphones dobráveis e expansíveis, mas ainda não lançou oficialmente nenhum modelo para o mercado.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade