Tecnologia para integrar câmara debaixo do ecrã entra finalmente em produção em massa

O design dos smartphones tem sido marcado nos últimos anos pelos notch. Se por um lado as marcas querem reduzir as margens ao máximo, o posicionamento da câmara frontal tem obrigado a criar recortes no ecrã ou a desenvolver sistemas pop-up mecânicos.

No entanto, esta “dor de cabeça” poderá estar para acabar, uma vez que entraram em produção em massa as primeiras câmaras para colocação debaixo do ecrã.

oppo camara debaixo do ecra
Publicidade

Câmaras debaixo do ecrã estão mais próximas do que nunca

As marcas correm atualmente para conseguir oferecer uma experiência de ecrã completo e sem molduras. Embora já existam soluções pop-up mecânicas que oferecem uma solução para este desafio, a verdade é que acabam por introduzir uma peça com risco acrescido de desgaste ou quebra, além de inviabilizarem a estanquidade do equipamento.

Porém, a solução poderá estar à vista, dado que a empresa Visionox, produtora de ecrãs, anunciou a produção em massa da tecnologia de câmaras debaixo do ecrã. Esta solução apresenta algumas melhorias, como é o caso do aumento da transparência na área da câmara e um novo design de estrutura e circuito que permitem minimizar a interferência do painel na câmara.

Além disso, a Visionox está também a trabalhar com alguns fabricantes de forma a desenvolver um algoritmo de software que permite minimizar a difração, o brilho e reduz o efeito de “embaciamento”.

Depois de em janeiro o executivo da Xiaomi Lu Weibing ter referido que era impossível no momento ia produção em massa da tecnologia de câmara incorporada no ecrã devido à luz insuficiente captada, esta tecnologia poderá estar pronta para avançar.

Com a produção em massa a decorrer, é agora esperado que entre o final deste ano e o início do próximo comece a surgir os primeiros smartphones com esta tecnologia.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory