A Google, juntamente com outras empresas tecnológicas, está a ser investigada pela comissão de anticoncorrência americana devido a possíveis práticas ilegais.
Além disso, nos últimos dias, a marca americana tem também estado envolta em grandes polémicas devido a alegadamente ter retirado uma aplicação da sua loja, sem aviso, numa ação que está a ser classificada como uma represália.
Quem o denúncia é Ben Volach, cofundador da Blix Inc, empresa detentora da BlueMail, que aponta esta ação da Google como represália pela empresa estar a ter um papel ativo na investigação da comissão anticoncorrência.
Terá a Google excluído a app BlueMail por vingança?
Recentemente, a equipa do BlueMail afirma ter verificado que a sua aplicação tinha sido banida da Play Store sem aviso.
Esta foi uma ação que rapidamente foi associada ao facto da Blix Inc representar um papel relevante nas investigações contra as grandes tecnológicas, resultando num banimento como represália. Além disso, o responsável da empresa aponta o facto de o Gmail ter apontado armas às aplicações da Blix Inc como uma motivação para que isto tivesse acontecido.
Esta exclusão foi justificada com o facto da Blix Inc ter copiado outra aplicação, algo que motivou a equipa responsável pela app a rapidamente alertar a Google para este acontecimento, obrigando a gigante americana a lançar um comunicado onde refere ter sido um erro que tinha sido, entretanto, corrigido.
Com a app de regresso à Play Store, surge a dúvida se terá sido mesmo um erro da plataforma, ou se a Google decidiu realmente apagar a aplicação como represália, esperado que passasse silenciosamente sem gerar nenhum alerta aos utilizadores.
[su_button url=”https://www.facebook.com/groups/288621565617066″ target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia[/su_button]