fbpx

Terá a Wingtech desenhado este smartphone para a Xiaomi?

Quando uma marca começa a desenvolver um smartphone, um dos primeiros processos é o desenho do equipamento.

Embora várias marcas tenham equipas internas para realizar esta tarefa, são cada vez mais os fabricantes que optam por subcontratar este serviço às ODMs (Fabricante de design original)

Embora haja muitas empresas neste ramo, existe uma que se destaca das restantes e que trabalha com várias das grandes marcas.

A empresa chinesa Wingtech é uma das mais solicitadas para o desenho de smartphones, tablets, notebooks, wearables e dispositivos de IoT, tendo vindo a colaborar regularmente com a Huawei, Samsung, Lenovo, OPPO e Xiaomi.

Recentemente esta marca viu aprovado um pedido de patente de design para um novo smartphone que, segundo os rumores, poderá ter sido desenhado para a Xiaomi.

wingtech smartphone xiaomi
Publicidade

Wingtech desenhou este smartphone para a Xiaomi?

No final de 2019, a Wingtech fez um pedido de patente de design no CNIPA para um novo smartphone futurista que partilha muitas particularidades com o Mi Mix Alpha, pedido esse que foi aprovado e, posteriormente, também registado no OMPI (World Intellectual Property Office).

Este novo smartphone traz um ecrã completo que se estende, pelo lado esquerdo, para a traseira do smartphone perfazendo quase 360º.

As câmaras, não tendo espaço na traseira, foram adicionadas a um sistema de pop-up que pode albergar até 3 sensores e um flash.

wingtech smartphone xiaomi 2

Como a parte superior está ocupada com o módulo pop-up, a Wingtech teve de posicionar o botão de ligar/desligar na base do smartphone, juntamente com o altifalante, o slot de cartões SIM e o conector USB Tipo-C.

Embora tenha muitas parecenças com o Mi Mix Alpha, este equipamento acaba por ser uma evolução desse conceito, passando a ter um ecrã ainda mais envolvente.

Embora não seja certo que este equipamento tenha sido desenvolvido para a Xiaomi, essa é uma forte hipótese. A Xiaomi subcontrata 75% do design e produção dos seus equipamentos a ODMs, como a Huaqin e a Longcheersendo, embora a Wingtech seja a principal fornecedora deste serviço.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

1 comentário em “Terá a Wingtech desenhado este smartphone para a Xiaomi?”

Deixe um comentário

Publicidade