Terminais do Starlink Chegam a Ucrânia

Há alguns dias, o bilionário número um do mundo, Elon Musk, ativou o seu serviço de internet 5G da Starlink na Ucrânia para evitar um ataque cibernético que estava a ser planeado para mandar a internet do país abaixo.

Assim, a Ucrânia terá a internet de satélite mais rápida atualmente no mundo a seu serviço, dificultando assim a vida aos Russos que tentam mandar abaixo a internet da Ucrânia.

starlink
Publicidade

Sendo assim, apesar da guerra ter avançado em várias cidades da Ucrânia, e muitos trabalhos terem sido suspensos dado a situação grave do país, os ucranianos beneficiam-se deste serviço e poderão então usar e ter internet em qualquer lado, e ela é rápida.

De invejar o resto do mundo, pois poderão continuar acessar a sites de apostas desportivas como a 20Bet e muitos outros e de maneira super rápida.

Agora que sabemos um pouco do satélite StarLink do Elon Musk, desenvolvido pela sua companhia SpaceX, fundada pelo mesmo.

Segundo o Tweet do vice Primeiro Ministro Mykhailo Fedorov da Ucrânia. As palavras do Tweet do Vice Primeiro Ministro da Ucrânia foram: “Enquanto tu tentas colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia!”. Em outro Tweet disse, “O StarLink Chegou. Obrigado Elon Musk”, no qual Elon Musk em outro Tweet respondeu “De Nada”. 

starlink

O que são os terminais Starlink?

Nada mais nada menos para garantir sempre as telecomunicações no país para que no caso sofram ataques cibernéticos ou destruam infraestruturas de telecomunicações, assim, desta forma não perdem as telecomunicações no país. Como o Starlink não necessita de infraestruturas terrestres, tudo virá via satélite como já foi dito. É menos uma preocupação para a Ucrânia, em perder a rede ou acesso a internet e telecomunicações em todo o país. 

Hoje em dia, as guerras como a guerra da Ucrânia não só no campo de batalha mas sim virtuais, e podem atingir quem está em campo, com isto entendemos como uma ofensiva cibernética pode mudar o rumo de uma guerra ou virar o jogo. 

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory