Tesla Bot – Elon Musk anunciou o desenvolvimento de um robot humanoide

A Tesla tem-se destacado na produção de carros elétricos. Além do bom desempenho das suas baterias, também o software de condução autónoma se tem destacado neste mercado.

No entanto, a empresa americana não pretende ficar limitada ao mercado dos automóveis e anunciou uma aposta num robot humanoide.

tesla bot elon musk
Publicidade

Tesla Bot marca a entrada no mercado dos robots humanoides

Elon Musk anunciou que o evento da Tesla dedicado à inteligência artificial, que se irá realizar na próxima quinta-feira, irá contar com grandes novidades para a empresa americana.

Além de veículos elétricos, a marca irá apostar também no desenvolvimento de robots humanoides, tendo já revelado o primeiro projeto, o Tesla Bot.

Com 1.72 metros e cerca de 57 quilos, este novo robot será capaz de levantar pesos de 68 quilos e transportar objetos de 20 quilos a uma velocidade de 8 quilómetros por hora.

tesla bot

Ao nível do software, este bot irá utilizar o AutoPilot, utilizando nos carros elétricos, permitindo assim tirar proveito das 8 câmaras integradas. Desta forma será possível criar uma rede neural que irá emular as funções do cérebro, permitindo analisar o ambiente ao redor, identificar e contornar obstáculos e catalogar diferentes rotas e imagens.

Para Musk, os carros da Tesla já são atualmente semi-robots com rodas, fazendo assim todo o sentido utilizar o software desenvolvido nos novos bots.

Segundo a empresa, o Tesla Bot foi construído para realizar tarefas repetitivas e perigosas, permitindo substituir os humanos nas tarefas mais físicas.

tesla bot

Na apresentação deste robot, Elon Musk mostrou algumas imagens de como deve ficar a aparência do Tesla Bot, embora ainda não haja um protótipo construído. Serão utilizadas muitas das peças usadas nos seus automóveis e deverá ser apresentado em 2022.

Em jeito de brincadeira, o CEO da Tesla referiu que os desenvolvimentos deste novo bot estão a ser pensados para que seja fácil a um humano fugir ou dominar o robot em caso de problemas.

Depois dos carros elétricos, das viagens ao espaço, dos túneis de hiper-velocidade e dos chips, as empresas de Elon Musk voltam a dar mais um passo em direção ao futuro, com fortes desenvolvimentos na área da inteligência artificial.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade