fbpx

Tesla poderá fazer versão mais pequena da CyberTruck para a Europa

Elon Musk é bastante ativo no Twitter e utiliza esta rede social para partilhar ideias e projetos seus ou das suas empresas.

Recentemente, Musk falou sobre o CyberTruck e sobre os possíveis planos que a Tesla poderá ter para este novo veículo.

tesla cybertruck
Publicidade

CyberTruck poderá receber versão mais pequena ou com design menos arrojado

Musk começou inicialmente por dizer que a Tesla poderia fabricar um modelo final do CyberTruck mais pequeno do que aquele que foi apresentado em novembro de 2019.

No entanto, pouco depois veio retificar essa informação, referindo que para o mercado americano se mantinha o modelo original, pois os americanos preferem carros grandes. Já para o mercado europeu, Musk admitiu que poderia ser desenvolvido um modelo mais pequeno para se adequar às particularidades do mercado.

tesla cybertruck traseira

No entanto, a Tesla poderá ter um plano alternativo para o seu CyberTruck. Durante um podcast, quando lhe perguntaram se tinha sido realizado um estudo de mercado para desenvolver este veículo, Musk admitiu que não tinha sido realizado e que a empresa americana tinha como opção de recurso o lançamento de uma versão igual a todas as outras no mercado, mas elétrico, caso o design arrojado deste modelo não tenha sucesso.

Com estas declarações, a Tesla mostra que irá ter um cuidado adicional com o mercado europeu, especialmente depois de ter sido noticiado que a Tesla poderia não conseguir certificar na Europa este veículo, devido à falta de proteção aos peões, além de que poderia ser classificado como veículo pesado, obrigando ao condutor a tirar a carta de pesados.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade