Tesla pondera licenciamento do software de condução autónoma a outros fabricantes

A Tesla detém, atualmente, um dos sistemas de condução autónoma mais avançado do mercado, algo que levanta o interesse de outras marcas para o seu licenciamento.

No evento de anúncio dos resultados do último trimestre de 2020, Elon Musk foi questionado se esta a ser considerada esta hipótese, algo que o CEO da marca não colocou totalmente de parte.

tesla supercharger
Publicidade

Tesla poderá licenciar o seu AutoPilot a outros fabricantes

A Tesla tem aplicado um grande esforço para desenvolver o AutoPilot, a sua tecnologia de condução autónoma.

Embora ainda não esteja finalizada, faltando ainda alguns desenvolvimentos para que seja verdadeiramente autónoma, a marca de carros elétricos pondera licenciá-la a outras marcas.

Questionado por um analista num evento de apresentação de resultados da marca, Elon Musk afirmou que já existiram reuniões preliminares com alguns fabricantes para debater essa possibilidade.

tesla model s 2021 interior

No entanto, o foco da Tesla está agora em concluir o desenvolvimento do AutoPilot e de tirar o máximo proveito nos seus veículos antes de o disponibilizar a outras marcas.

Além da marca americana, também a Apple e a Ford (com o Argo AI) estão centradas em desenvolver os seus softwares de forma a licenciá-los.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade