As criptomoedas estão cada vez mais na ordem do dia e são hoje vistas como uma forma de investimento a curto ou longo prazo, tanto para pessoas individuais como para empresas.
Depois de nos últimos meses termos assistido a vários investimentos de diversas organizações, recentemente assistimos a uma generosa movimentação da Tesla que já originou lucros históricos para a marca de carros.
Investimento da Tesla em Bitcoin trouxe grande retorno à marca americana
Esta semana começou com a Tesla a anunciar a compra de 1.5 mil milhões de dólares em Bitcoin, uma informação que fez imediatamente disparar o valor desta criptomoeda.
Embora não se conheça a data exata desta compra, sabendo-se apenas que foi realizada no mês de janeiro, tudo aponta para que tenha dado um lucro histórico à marca americana.
Tendo em conta a valorização da moeda neste período, a Tesla terá adquirido entre 36 945 e 49 342 bitcoins, o que poderá ter gerado uma rentabilidade entre 14.7% e 53.2%.
Neste sentido, a empresa de carros elétricos poderá ter encaixado um lucro entre 220.9 milhões e 798.3 milhões de dólares, um valor que supera os lucros adquiridos pela empresa nos últimos 12 anos com a venda de carros.
No entanto, pesa o facto da Tesla apenas ter conseguido ter lucro na sua atividade no último ano, onde encaixou 1 994 milhões de dólares de ganhos.
Este investimento em Bitcoin mostrou-se assim como uma mais-valia, podendo ter sido uma boa estratégia da empresa de Elon Musk para encaixar uma boa maquia.