Até ao momento, o modo de condução autónoma da Tesla obriga o condutor a ter sempre as mãos no volante.
No entanto, uma atualização este mês poderá permitir eliminar esta obrigação.
Condução autónoma da Tesla poderá deixar de obrigar a colocar mãos no volante
Quando se conduz no modo de condução autónoma de um Tesla, este obriga a ter as mãos no volante para assegurar que o condutor está com atenção.
Caso retire, após alguns segundos, o carro irá começar a avisar para voltar a segurar o volante, encostando pouco depois caso a indicação não seja cumprida.
No entanto, este comportamento poderá estar para mudar com a Tesla a preparar novidades para breve.
Elon Musk promete no Twitter nova atualização em janeiro com novidades na condução autónoma
O utilizador do Twitter Whole Mars Catalog sugeriu num Tweet que quem tivesse mais de 10 000 horas de condução no modo de condução autónoma (FSD) deveria ter a opção de desativar a opção de manter a mão no volante.
Em resposta, Elon Musk respondeu que concordava e que a atualização estaria a caminho em janeiro, mostrando que poderá estar para breve uma funcionalidade muito aguardada pelos fãs da marca.
Embora não se conheçam grandes detalhes desta funcionalidade, é provável que a marca pretenda substituir a mão no volante para assegurar a atenção do condutor, pelas câmaras internas no veículo.
É certo que nem todos os modelos incluem estas câmaras, mas poderá ser uma forma de permitir a alguns dos seus condutores de poderem usufruir em pleno da condução autónoma.