Tesla com problemas no odómetro? Crescem queixas de discrepância nos quilómetros registados

Além do grande avanço tecnológico dos seus automóveis, a Tesla está também associada a vários problemas de qualidade.

Nos últimos meses tem crescido as queixas sobre uma discrepância nas distâncias registadas no odómetro que faz com que o carro marque mais do que era suposto.

tesla carro logo
Publicidade

Odómetros dos Tesla têm marcado distâncias maiores do que é percorrido na realidade

Os carros da Tesla estão associados a um grande avanço tecnológico no mundo dos automóveis. No entanto, têm também um longo historial de queixas de problemas de qualidade na sua construção.

Uma das queixas que mais tem crescido nos últimos tempos prende-se com a precisão de registo de dados do odómetro em milhas.

Vários condutores do Model Y nos Estados Unidos têm usado o Reddit para partilhar a sua experiência com este problema, onde o carro regista um valor superior de milhas percorridas do que aquele que efetivamente é realizado.

Segundo o relato dos vários condutores, estes valores foram comparados com várias fontes, incluindo o próprio GPS da viatura, para comprovar este problema. Quando o carro percorre 0.6/0.7 milhas, o odómetro regista 1 milha.

tesla carro logo

A explicação mais provável para este problema prende-se com um bug no sistema da Tesla que baralha de alguma forma as unidades, podendo estar a registar as distâncias em quilómetros, embora apresente os dados com unidade em milhas.

Dos relatos, é possível verificar que vários proprietários já tentaram utilizar o serviço de assistência da Tesla que não detetou anomalias e que considerou como uma margem de erro normal.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory