Tesla pediu a recolha de 3878 Cybertrucks devido a problema com o acelerador

O Cybertruck da Tesla parece estar envolvo em diversos problemas desde a primeira vez que foi apresentado, mas agora a empresa vai pedir a recolha de 3878 carros devido a um problema com o pedal.

Todos os Cybertruck produzidos entre Novembro de 2023 e Abril de 2024 vão receber um novo pedal de acelerador.

Tesla Cybertruck
Publicidade

Tesla vai ter de substituir os pedais de acelerador

A Tesla emitiu um pedido de recolha para todos os Cybertruck já entregues aos clientes devido a um defeito no pedal de acelerador do carro que pode levar a que este fique preso.

Segundo indica a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o defeito pode resultar num ligeiro deslocamento do pedal de aceleração podendo este ficar preso quando “for aplicada uma grande pressão”.

tesla

No pedido emitido pela Tesla, a empresa assume que o problema provém de uma “mudança não autorizada” que introduziu “lubrificante” no processo de montagem dos pedais de aceleração, o que leva a uma redução na retenção do pedal.

Apesar deste problema, a Tesla garante que o travão vai continuar a funcionar corretamente caso o acelerador fique preso, mas este não é um cenário ideal.

Todos os modelos fabricados entre o dia 13 de Novembro de 2023 até 4 de Abril de 2024 devem ser recolhidos para a retificação do problema. Estima-se que o problema em questão está presente na totalidade dos 3878 veículos fabricados e distribuídos dentro desse período de tempo.

Tesla Cybertruck

Alguns consumidores viram a entrega dos Cybertruck ser atrasada devido ao pedido de recolha emitido pela Tesla e outros, que já têm o carro consigo, chegaram mesmo a deparar-se com o problema apresentado e partilharam o mesmo na Internet.

@el.chepito1985 serious problem with my Cybertruck and potential all Cybertrucks #tesla #cyberbeast #cybertruck #stopsale #recall ♬ original sound – el.chepito

A NHTSA notificou a Tesla, pela primeira vez, a 31 de Março indicando o problema com o pedal, sendo um novo aviso emitido a 3 de Abril. A empresa terá terminado a investigação interna para descobrir o problema a 12 de Abril e, voluntariamente, emitiu o pedido de recolha de todos os modelos.

Ao que indica a empresa, até ao momento a mesma não tem conhecimento de qualquer tipo de “colisão, feridos ou mortes” associados ao problema com o acelerador dos Cybertruck.

tesla cybertruck traseira

A empresa garante ainda que todos os carros produzidos e entregues após o dia 17 de Abril de 2024 já vão estar equipados com o novo pedal, pelo que o problema em questão não estará presente nesses carros.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory