Tesla Semi – Novas informações revelam carregamento de 70% em 30 minutos

A Tesla prepara-se para entregar as primeiras unidades do seu camião Tesla Semi já no final deste ano.

Numa alteração do seu website, a empresa atualizou os detalhes sobre este novo veículo e deu a conhecer mais informações sobre os motores e carregamento.

tesla semi
Publicidade

Tesla revela novos dados do Tesla Semi

A Tesla atualizou recentemente o website do seu novo camião para revelar mais alguns detalhes sobre este veículo.

O Tesla Semi terá afinal 3 motores (menos 1 do que tinha sido apresentado anteriormente), mas aparenta manter o mesmo desempenho apresentado anteriormente.

A aceleração do 0 às 60 milhas (0-97 km/h) será realizada em 20 segundos quando considerada uma carga de 37 000 Kg e promete manter uma velocidade alta mesmo em estradas onde transitem peões.

tesla semi detalhes tecnicos

Ao nível dos consumos, a marca revela que o Semi irá consumir menos de 2 kWh por cada milha (cerca de 1.6 Km) considerando a mesma quantidade de carga. A autonomia depende da versão, mas é apontada entre as 300 e as 500 milhas, ou seja, entre 500 e 800 quilómetros.

Já o carregamento deverá ser realizado mais rápido do que o esperado, uma vez que a Tesla promete 70% em apenas 30 minutos quando utilizados os carregadores específicos deste modelo.

Embora a Tesla os intitule apenas por “Tesla Semi Chargers” os rumores apontam para que estes sejam “Megachargers” uma categoria acima dos atuais Superchargers utilizados nos automóveis da marca.

Com esta nova tecnologia, a marca afirma que se irá traduzir em grandes poupanças para as empresas, apontando que carregar com eletricidade irá ser 2.5x mais barato do que abastecer com diesel, podendo ser alcançadas poupanças de cerca de 200 000 dólares nos primeiros 3 anos.

Por fim, existem também mudanças a nível estético. Nas novas fotos é possível ver que o Tesla Semi ganhou espelhos retrovisores, algo que não surgia nas imagens anteriores, assim como pequenas alterações na estética interior.

Primeiras unidades do Tesla Semi serão entregues este ano

Com as primeiras unidades do Tesla Semi a serem entregues já no final deste ano, a marca americana começa agora a ajustar as informações deste veículo ao que realmente deverá ser lançado no mercado.

tesla semi carga

Com as reservas deste modelo já encerradas, espera-se agora pelo início da entregas para conhecer em detalhe este camião e perceber se cumpre efetivamente com a promessa de revolucionar o mercado dos transportes.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory