Tesla vai começar a produzir carros na Alemanha até ao final do ano

Apesar de Elon Musk ainda estar à espera da aprovação final por parte das autoridades locais quanto á planta da nova fábrica gigante, o CEO da Tesla já avançou com números para o próximo ano.

A nova fábrica, situação perto de Berlim, deve começar a produzir os Model Y até ao final do ano 2021. Musk conta produzir entre 5 a 10 mil carros, por semana, no final de 2022.

Giga factory tesla germany elon musk
Publicidade

Fábrica da Tesla perto de Berlim aguarda aprovações locais

As autoridades locais ainda estão a averiguar qual será o impacto ambiental que a gigantesca fábrica da Tesla vai ter na área, pelo que ainda não é possível avançar com os planos de Elon Musk.

Giga factory tesla germany elon musk

Apesar de tudo, a fábrica já se encontra na sua fase final de construção e o CEO aproveitou o fim de semana para organizar uma festa que contou com música, bebida, passeios pela planta local e muitas esperanças. A construção da fábrica teve diversos problemas até ao momento devido a preocupações ambientais.

O CEO da Tesla garantiu que a empresa vai plantar mais árvores que as que foram necessárias mandar abaixo durante a construção e que vão utilizar o mínimo de água possível na fábrica.

Giga factory tesla germany elon musk

A fábrica alemã havia sido anunciada em 2019 e, na altura, os números indicados seriam de que a produção da fábrica iria alcançar os 500 mil carros por ano e que ia contar com, pelo menos, 12 mil funcionários.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade