Tesla vigiou os funcionários via Facebook para prevenir qualquer tipo de união contra a empresa

De forma a evitar uma união entre os funcionários contra a companhia, a Tesla contratou uma empresa para monitorizar as atividades dos funcionários na rede social Facebook.

Esta medida de prevenção tem sido algo comum nas grandes empresas, incluindo a Amazon e a Apple, que estão atualmente a tentar evitar a formação de uma união de trabalhadores contra as empresas em questão.

Elon Musk
Publicidade

Tesla tem os funcionários debaixo de olho há cerca de 4 anos

Segundo a informação divulgada, a Tesla terá começado a vigiar os funcionários no Facebook há cerca de 3 ou 4 anos de forma a prevenir a união dos mesmos contra a empresa.

Os documentos divulgados, mostram que em 2017 e 2018, altura em que alguns trabalhadores se tentaram unir na fábrica da Tesla em Fremont, California, a gigante tecnológica terá pago à MWW PR para criar um grupo de Facebook.

elon musk

O objetivo da empresa é conseguir controlar e monitorizar os avanços de qualquer tipo de união. Duas das coisas que a MWW PR está atenta são as discussões que possam indicar quaisquer tipos de práticas laborais impróprias ou injustas e discussões sobre processos ligados ao assédio sexual.

Apesar dos anos que se passaram, os analistas não acham este comportamento estranho vindo de Elon Musk, CEO da Tesla, uma vez que este sempre teve um comportamento estranho e difícil de compreender no que diz respeito à utilização das redes sociais.

tesla carro logo

Segundo a MWW PR, a empresa indica ter feito o acordo com a Tesla em 2017-2018 “durante um período de grande crescimento para a empresa”, explicando que se trata de uma prática comum nas empresas analisar a cobertura mediática e as conversas publicas sobre a mesma para conseguirem ter algum conhecimento de possíveis problemas a resolver.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade