fbpx

Testes mostram que Xiaomi Mi 10 Ultra não carrega a 120 W

A Xiaomi apresentou em agosto o Mi 10 Ultra, uma versão comemorativa do seu flagship, carregado de novidades.

Além da grande evolução nas câmaras, que lhe deu a liderança no DxOMark, introduziu também o carregamento rápido a 120W, uma tecnologia que pretendia carregar o smartphone num ápice.

No entanto, testes revelaram que afinal, o Mi 10 Ultra poderá não utilizar na totalidade os 120W.

xiaomi mi 10 ultra camaras
Publicidade

Xiaomi Mi 10 Ultra poderá não carregar a 120W

O AndroidAuthority publicou recentemente uma análise ao carregamento rápido do Xiaomi Mi 10 Ultra.

Segundo as conclusões anunciadas pela publicação, na verdade este equipamento poderá não usar todo o potencial de carregamento que foi anunciado.

Embora tivessem conseguido replicar os 120W em laboratório, os testes em contexto real mostraram que o carregador do Mi 10 Ultra só conseguiu produzir, por uns momentos, uma potência de 92.3W, regressando rapidamente aos 86.4W no carregador e 80.1W no smartphone.

No total, este equipamento é carregado na totalidade em 21 minutos, atingindo os 25% em 3 minutos, e alcançou um pico de temperatura nos 43.8ºC.

Este é um valor que não difere muito do carregamento 50W, que é capaz de carregar o smartphone em 29 minutos, alcançando os 25% em 5 minutos e com uma temperatura máximo de 39.1ºC.

carregmento 120w xiaomi mi 10 ultra

Segundo estes testes, os 120W acabam por ser uma jogada de marketing da Xiaomi, uma vez que o Mi 10 Ultra não utiliza a totalidade da sua capacidade no dia-a-dia.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade