Threads ganha suporte para imagens Ultra HDR e vídeo 10-bit em equipamentos Pixel

O mais recente Pixel Feature Drop havia confirmado as imagens Ultra HDR no Instagram, no entanto, a rede social Threads, que faz parte do universo Meta, ganhou esse mesmo suporte sem grandes divulgações.

Segundo a descrição da Play Store da aplicação Threads, a app foi atualizada a 8 de Março, no entanto, apenas são referidas correções de bugs e “performance melhorada”.

meta facebook messenger instagram threads whatsapp
Publicidade

Suporte de imagens Ultra UDR para equipamentos Pixel selecionados na Threads

Quando a Google lançou o Feature Drop de Março para os equipamentos Pixel, foi feita referência ao suporte para imagens Ultra HDR e vídeos 10-bit, tanto no carregamento como na visualização dos mesmos, no entanto esta melhoria parece ter sido estendida a mais plataformas.

pixel feature drop

Mais concretamente, a rede social Threads implementou a mesma atualização nos serviços sem que poucos se apercebessem que tal tinha acontecido.

Isto porque, mesmo na lista de melhorias da mais recente versão da aplicação Threads, na Play Store pode ler-se que foram apenas feitas correções de bugs e “melhorias de desempenho”.

threads meta facebook instagram

Assim sendo, isto significa que qualquer utilizador de um Pixel 7, 7 Pro, Fold 8 e Pixel 8 Pro, ao passar pelo feed da rede social, vão começar a ver imagens Ultra HDR e vídeos HDR 10-bit.

Publicação de @damienwildeyt
Ver no Threads

Como é necessário um ecrã específico que suporte estas duas tecnologias, os equipamentos mais antigos não vão conseguir reproduzir estes ficheiros.

Publicação de @damienwildeyt
Ver no Threads

É necessário ter em atenção que as imagens Ultra HDR não são capturadas, de origem, nos equipamentos Pixel. Para que tal seja possível, é necessário aceder às definições da câmara, no menu “Mais definições” e em seguida “Avançadas” e ativar o Ultra HDR. Um processo semelhante é necessário para o caso dos vídeos.

A Meta tem vindo a melhorar as redes sociais que alberga, incluindo a Threads, para que tudo funcione ainda melhor no sistema Android, sendo este mais um passo para alcançar esse objetivo.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X